falou tudo!

Franklin David abre o jogo sobre relação com Lígia Mendes

'Nunca fomos amigos', disparou o jornalista

Fábia Oliveira
Colunista do EM OFF

Franklin David abriu o jogo e revelou detalhes da sua relação com Lígia Mendes, com quem dividiu a apresentação do extinto programa ‘Tricotando’, da ‘RedeTV!’. Em uma entrevista para o podcast ‘BarbaCast’, o jornalista afirmou que os dois nunca foram amigos e contou que a última vez que teve contato com ela foi por mensagem, em setembro de 2020, quando pediu demissão da emissora.

“Eu sempre estive muito focado em fazer o meu trabalho. Se a gente se odiava? Acho que odiar é uma palavra muito forte. Mas nós nunca fomos amigos. Acho que no começo, a gente até tentou ter uma amizade, mas o lugar onde a gente convivia era um lugar de muita fofoca. A fofoca que era feita durante o programa ao vivo era super de boa, o pesado era o bastidor. Acho que isso pode ter impossibilitado que existisse uma amizade”, contou Franklin ao ser questionado sobre a relação dos dois.

O jornalista disse ainda que fala com outras pessoas que faziam parte do programa. “Eu pedi demissão da ‘RedeTV!’ no final de setembro, começo de outubro de 2020 e, nesta ocasião, foi a última vez que eu falei com ela [Lígia Mendes]. A Márcia Sensitiva também fazia parte do programa e eu falo sempre. Mas a última vez que eu falei com ela [Lígia], porque fui eu quem falou com ela, eu mandei uma mensagem falando da minha decisão te ter saído e dizendo que eu desejava pra ela o melhor e que ela fizesse escolhas conforme aquilo que ela achava bom pra vida dela. Acho que isso deixa claro que a gente não era amigo”, destacou.

Questionado se já havia acontecido alguma treta mais séria entre os dois nos bastidores, Franklin David revelou que os dois divergiam sobre coisas relacionadas ao programa. “Existiram divergências durante o programa, eu pensava de uma forma, ela pensava de outra forma. A mesma divergência que teve com o diretor, produtor, com o elenco do programa. Tivemos sim divergências, mas por uma questão profissional”, contou.

Franklin completou: “[As divergências foram] Em prol do programa e isso envolve ego também, porque a gente está falando em aparecer pro Brasil inteiro. Estamos falando de um programa que tinha grande visibilidade. Então, tivemos brigas e eu classifico como brigas normais, pela minha forma de pensar”.

O jornalista ainda falou que o ambiente de fofoca nos bastidores do programa, também ajudou na não proximidade dos dois. “Tinha muita fofoca. Muitas vezes chegava coisa errada em mim, como se ela tivesse dito. A mesma coisa acontecia com ela e isso minava a gente. Era muito forte. Eram pessoas dizendo pra ela que eu disse isso e pessoas dizendo pra mim que ela disse isso. Se ela disse ou não, se era verdade ou não, eu não sei. Eu sei que se eu me arrependo de alguma coisa, é de ter me deixado levar por essas fofocas. Eu acho que tudo poderia ter sido mais tranquilo. Isso impediu qualquer contato a mais que a gente pudesse ter, além do profissional”, disse ele.

Perguntado se, depois de tudo que passou, nunca pensou em procurar Lígia Mendes para esclarecer tudo, Franklin David foi direto: “Não. A última mensagem foi minha e ela nem respondeu. A gente nunca mais se falou“, finalizou.

FRANKLIN DAVID FALA SOBRE A LÍGIA MENDES