Fechar
surpresa boa!

Gabriela Pugliesi conta como conseguiu engravidar: ‘tinha que tomar decisões difíceis’

Influenciadora finalmente está à espera de seu primeiro filho, após inúmeras tentativas frustradas

Fábia Oliveira EM OFF
Fábia OliveiraColunista do EM OFF

Depois do turbilhão de emoções que foi a sua separação do ex-marido, Erasmo Viana, em meio às atribulações e frustrações por conta das tentativas em vão de engravidar, Gabriela Pugliesi emocionou a web ao anunciar, nesta segunda-feira (9), que finalmente está grávida pela primeira vez. O bebê é fruto do relacionamento com o cantor Túlio Dek.

“Esse vídeo é esperado por muita gente que gosta de mim e que me acompanha há tempos. Eu sonhava com esse dia, em dizer que estou grávida. Quero com esse vídeo muito além de falar que estou grávida. Quero dar esperança à outras mulheres que estão na tentativa de ter filho há um tempo, porque eu sei o quanto esse processo é muito dolorido”, começou ela, que em seguida relembrou toda sua trajetória na busca de ser mãe.

“Até o ano passado eu estava em outra relação, tentando engravidar com todos os tratamentos possíveis, tomando hormônios sem pausa, fiz indução de ovulação, fiz inseminação e estava indo para a terceira FIV (Fertilização in Vitro), só que me separei antes. E foi uma fase muito pesada pra mim, porque eu não dividi isso com a minha família, porque eu não queria gerar nenhuma ansiedade ou expectativa neles”, explicou a musa fitness.

Ela ainda relatou seu sofrimento no período em que se viu sozinha em suas tentativas de gerar seu primeiro filho. “Então eu tive que lidar com muita coisa sozinha mesmo. Mais ainda com o turbilhão de emoções que aquele monte de hormônio faz com a gente. Só quem já passou por esse processo sabe do que eu estou falando. Mulher é um bicho muito forte. A gente é capaz de dar conta de tudo. O sexo forte somos nós”, frisou.

Continua após a publicidade

A influenciadora então surpreendeu ao revelar a forma como conseguiu engravidar, superando qualquer expectativa. “Sempre renasço das cinzas quantas vezes for necessário. Mas acho que dessa vez, nem nos meus melhores sonhos eu esperava. É mais uma prova do que eu falo pra vocês aqui: que é confiar na vida e entregar, porque Deus sabe de tudo. Um ano depois, grávida do amor da minha vida, do homem da minha vida, sem nenhum tratamento, sem planejar, sem tentar, aconteceu na forma mais natural possível”, revelou.

Pugliesi ainda ressaltou que o fato de ter se libertado de uma relação tóxica, iniciado uma nova, na qual ela se sente amada e respeitada, além de ter aberto mão de alguns padrões antigos fez toda a diferença para que ela engravidasse.

“Eu sempre que viria na hora certa, e hoje, mais uma vez, eu falo isso. Cheguei a me questionar várias vezes se eu era capaz de gerar um bebê. Cheguei a achar que não era. E ele veio da forma mais mágica de todas, quando eu finalmente eu estava em paz, segura, tranquila, vivendo minha vida com menos regras, menos restrições. Quando a relação com o meu corpo deu uma trégua e eu passei a viver com mais fluidez. Quando quebrei minha rotina pragmática, quando me libertei de vários padrões antigos. E quando eu me senti mulher de verdade, amada, cuidada e respeitada por alguém. Aí meu bebê veio”, disse.

“E acredito muito que essa questão da maternidade está muito ligada ao nosso emocional. Estou tão em paz agora que o bebê pensou: agora eu vou. Porque agora ele vai crescer em um ambiente harmônico. Deus estava preparando isso com todo amor do mundo. Eu só tinha que tomar decisões difíceis, romper alguns padrões antigos, me entregar pra vida, porque o melhor estava chegando”, completou ela.