entregou!

Giovanna Lancellotti confirma que Caio Castro é pão duro: ‘saímos sem pagar a conta’

Internautas resgataram uma entrevista onde a atriz já afirmava que o amigo não gosta de pagar, antes mesmo da polêmica viralizar; Assista

Fábia Oliveira
Colunista do EM OFF

Depois de toda polêmica em torno das declarações de Caio Castro sobre não gostar de ter a sensação de que é obrigado a pagar sempre a conta sozinho nos encontros com mulheres, a amiga do ator, Giovanna Lancellotti, entregou que o bonitão é ‘pão duro’ e não é de agora.

Em uma entrevista da atriz ao programa ‘Que História É Essa, Porchat’, que foi resgatada por internautas, ela conta um episódio em que Caio Castro fraturou a clavícula numa piscina de ondas no Chile e precisou ser socorrido às pressas em um hospital local. Lancellotti então entregou que os dois, a pedido do ator, deixaram a unidade de saúde sem pagar a consulta médica que indicou que ele precisaria passar por uma cirurgia de emergência.

“O Caio disse que não iria fazer a cirurgia no Chile. Porém, eu tinha feito todo o cadastro com os meus documentos e, após a consulta, eles me cobraram 3 mil pesos porque lá não tem SUS, né. Para quem não sabe, o Caio é super pão duro, nisso eu disse: ‘Eu não vou pagar’. Ele me contou então que não iria pagar. Nessa, ele olhou para uma porta de emergência e disse: ‘No 3 a gente corre’. Saímos correndo, fugimos do hospital sem pagar a conta”, assumiu a atriz.

Ela ainda revelou os desdobramentos do caso. “Caio teve que operar e colocar placa de titânio e assim, o que fica para mim é: escolha seus amigos antes de viajar”, aconselhou a artista. “A coisa foi feia, pois o braço dele estava tipo… no umbigo. Fomos então a um hospital e a médica disse que ele tinha fraturado a clavícula em oito pedaços. Nisso, a doutora nos deu duas opções, operar ali ou ir direto para o Brasil fazer o procedimento”, acrescentou Lancellotti.

A polêmica em torno de Caio Castro começou após uma declaração do ator sobre pagar a conta, em um podcast. Na ocasião, a forma como ele se expressou acabou não pegando nada bem e Caio acabou recebendo muitas críticas nas redes sociais, tanto de famosos quanto de internautas.

“Tem uma diferença entre você pagar a conta e você ter que pagar a conta. Me incomoda muito, muito, que é o que eu não quero, essa sensação de eu ter que sustentar, de eu ter que pagar, eu ter que isso… Eu tenho porra nenhuma, pra começar”, desabafou ele.

Atualmente namorando a bailarina Daiane de Paula, o ator disse que tem costume de ser cordial e quitar e conta por vontade própria, mas que não gosta quando as mulheres não se oferecem para dividir o valor, mesmo que ele recuse a oferta.

“Faço questão de te chamar pra jantar, vou no banheiro e já pago a conta. Não chega nem conta. Já tá tudo certo. Faço questão de fazer essas coisas assim… Agora, pediu a conta, não se mexeu e nem perguntou, como se eu tivesse esse papel? Nunca! Não é minha filha”, ressaltou o ator.

Após a repercussão do caso, Caio Castro foi ao Instagram compartilhar um comunicado, dizendo que teve sua fala mal interpretada e, além disso, ainda acusou pessoas de terem deturpado o que foi dito. “Não conseguir compreender uma fala demonstra a presença de um erro; compreendê-la, mas deturpá-la, demonstra ausência de honestidade. Pagar jantar não é sustentar uma pessoa, mas dizer que afirmei tal coisa é sustentar uma mentira”, escreveu ele que, em seguida, reproduziu um trecho de sua fala, na tentativa de esclarecer suas intenções por trás do que foi dito.

“(abre aspas) tem diferença entre pagar a conta e TER que pagar; me incomoda a sensação de TER que sustentar, TER que pagar (fecha aspas). Em minha fala, foquei na imposição de pagar; quem inventa outra coisa é porque não focou na sinceridade. Pagar um jantar, almoço, lanche por vontade própria é perfeitamente saudável; doentio, na verdade, é alimentar a mentira”, defendeu o ex-namorado de Grazi Massafera.

Giovanna Lancellotti se perde e foge de hospital com Caio Castro | Que História é essa, Porchat?