Fechar

EXCLUSIVO Globo baixa determinação inédita

Empresa circula um comunicado avisando de férias coletivas em vários setores no mês de janeiro

Fábia Oliveira EM OFF
Fábia OliveiraColunista do EM OFF

Funcionários da Globo foram pegos de surpresa com uma circular, que já começou a rodar por vários departamentos da emissora. A empresa determinou férias coletivas, pela primeira vez, em vários setores logo após as festas do fim de ano.

Até agora nenhum chefe justificou para seus subordinados o motivo da nova baixa, mas já corre à boca miúda que a grande maioria será demitida aos poucos dos Estúdios Globo. A coluna soube que desde a retomada dos trabalhos presenciais com mais força, há três meses, cerca de 150 funcionários foram demitidos em conta-gotas e sem muitos alardes, principalmente nas áreas que trabalham diretamente com a dramaturgia.

Ninguém comenta abertamente sobre o assunto nos corredores da emissora, mas todo mundo pressente que o fantasma da demissão está rondando a casa. Até no setor de entretenimento, onde acontece os desligamentos dos colaboradores em escalas menores, até porque a grande maioria é contratada por tempo determinado [de três a seis meses] e existem muitos PJs, os boatos são de que um grupo grande de pessoas vai ser demitido nas próximas semanas.

Continua após a publicidade