Fechar

EXCLUSIVO Globo dá sinal verde para retomada da produção do ‘Super Chefinhos’

Gravações devem recomeçar em julho deste ano

Fábia Oliveira EM OFF
Fábia OliveiraColunista do EM OFF

Em janeiro deste ano, esta coluna havia antecipado que a Globo suspendeu, pela segunda vez, a temporada do ‘Super Chefinhos’, no ‘Mais Você’, apresentado por Ana Maria Braga, por conta da Covid-19. Pois bem. Agora, esta colunista descobriu que o sinal voltou a ficar verde para que a equipe do programa retome a produção do quadro.

A produção já começou a se movimentar para que as gravações retornem a todo vapor agora, no mês de julho. Até então, antes do cancelamento, as filmagens da nova temporada estavam previstas para começar ainda em janeiro deste ano.

O problema foi que muitas mães dos participantes e boa parte da equipe de produção do programa de Ana Maria Braga testaram positivo para o novo coronavírus e a Globo achou melhor adiar mais uma vez a atração. Mas agora, com o avanço da vacinação, nem mesmo o novo surto de Covid nos bastidores da emissora parece ter impedido a volta da atração.

Esta será a sexta temporada do quadro, que começou em 2009 e reúne atores mirins da TV Globo. Após ser interrompido por alguns anos, o ‘Super Chefinhos’ retornou a programação do ‘Mais Você’, em 2016.

Continua após a publicidade

A atriz mirim Raphaela Alvittos foi a última campeã do quadro, em 2019, e levou o prêmio de R$ 15 mil para casa. Na época, ela fazia parte do elenco da novela ‘O Tempo Não Para’ e interpretava a personagem Nico, uma das filhas de Dom Sabino (Edson Celulari).

A final da última temporada contou com um momento pra lá de emocionante. Clara Galinari, à época com 11 anos, tentava cozinhar dois pratos diferentes, mas estava com dificuldades. Com medo de interferir na disputa, Ana Maria Braga se aproximou da atriz, após vê-la em prantos.

A tensão se deu por conta da falta de manjericão no prato de Clara. “É só você pedir, aqui tudo é milagroso. Manjericão, por favor”, pediu Ana Maria, na tentativa de acalmar a menina. Clara acabou ficando em terceiro lugar e a atriz Raylla Araújo em segundo.