Fechar
Fim de um ciclo

Globo demite repórter com mais de 30 anos de casa

Fernando Rêgo Barros revela ter sido pego de surpresa com o desligamento da empresa

Fábia Oliveira EM OFF
Fábia OliveiraColunista do EM OFF

Mais um repórter com mais de 30 anos de casa é demitido da Globo. Nesta terça-feira (8), o jornalista Fernando Rêgo Barros confirmou ter sido desligado da emissora e assumiu que a saída foi uma surpresa, já que vinha trabalhando normalmente nos últimos dias e até deu plantão no final de semana. Ele fez uma matéria no domingo (6), em Brasília, à noite para ir ao ar no dia seguinte no ‘Bom dia Brasil’. Fernando chegou na empresa e foi comunicado sobre a sua demissão.

“Quando gravei esta reportagem, no domingo à noite, para o Bom Dia Brasil de ontem (segunda-feira), eu não sabia que seria minha última matéria na Globo. Sim, depois de 31 anos e milhares de reportagens, fui desligado da empresa onde aprendi quase tudo o que sei de jornalismo.”, começou em sua despedida, que ele fez questão de divulgar nas redes sociais.

“Nessas mais de três décadas, trabalhando no Recife e em Brasília, dediquei-me com todas as minhas forças a fazer sempre o melhor. Participei de muitas coberturas jornalísticas importantes, tanto no Recife quanto em Brasília. Na política, na economia, na saúde, nas comunidades, nos esportes (Copa do Mundo de 2014 e Copa das Confederações de 2013)”, continuou.

Fernando recebeu mensagens de vários companheiros de profissão lamentando o seu desligamento. “Sei que o jornalismo sério, comprometido com a verdade e com os fatos, esse vai seguir comigo para onde eu for. Na Globo, muitos colegas se tornaram grandes amigos. Agradeço à empresa por todas as oportunidades que me deu. Fecho um ciclo e espero logo poder abrir um outro. Fui demitido no dia 7 de fevereiro, dia do aniversário de Dom Helder Câmara, homem santo por quem tenho grande admiração”, finalizou o repórter.

Tags Relacionadas: