Fechar

EXCLUSIVO Globo planeja várias mudanças e demissões de estrelas da casa

Com exceção de atores renomados, artistas serão contratados apenas por obra

Fábia Oliveira EM OFF
Fábia OliveiraColunista do EM OFF

A Globo já planeja a programação inédita de 2022. Mas, ela também tem uma lista com medidas que irão de encontro ‘com as transformações e as novas dinâmicas de parceria da emissora e do mercado’.  Já nas próximas semanas vários atores  serão informados sobre a não renovação dos seus respectivos contratos. 

Todos os ainda funcionários, com exceções de Fernanda Montenegro, Tony Ramos, Suzana Vieira, Gloria Pires e outras pratas fundamentais da casa, serão avisados que agora o vinculo irá acontecer  por obra. Chega também ao fim o contrato de três anos para as estrelas da casa com 100 % do salário no ar  e 40% do pagamento quando o profissional estiver fora do ar. Essa medida visa acabar também com a recusa de personagens, que sempre aconteceu no departamento.

Outra novidade é o fim dos salários astronômicos. Isso explica a demissão na semana passada de Cissa Guimarães, que ganhava  na casa dos três dígitos, para a promoção de Talitha Morete ao quadro fixo de apresentadores do ‘É de Casa’. A moça começou a receber recentemente um salário de dois dígitos. Aliás, pouquíssimos famosos tanto na dramaturgia como na linha de shows vão ganhar mais de R $ 100 mil.

Sem medo da concorrência

A alta direção  da Globo também não está nem um pouco preocupada com uma suposta debandada de atores para Warner por causa das chegadas de Silvio de Abreu e Mônica Albuquerque na plataforma. Os dois foram desligados da empresa  porque não acompanharam as inovações do mercado que a empresa quer entrar e dominar.

Continua após a publicidade

Esta humilde colunista soube que alguns nomes globais estão na lista da dispensa como por exemplo a autora de novelas Manuela Dias. ‘Amor de Mãe’ foi um fiasco por conta da rebeldia em fingir que não escutou os pitacos do diretor José Luiz Villamarim durante as gravações da novela para melhorar o rumo da trama.

O departamento de Jornalismo também vai passar por mudanças. Muitos figurões com décadas e mais décadas de casa já sentem as batatas assando com as promoções de repórteres e apresentadores mais novos e com salários baixos.

Você usa TELEGRAM? Então entre no nosso canal e receba nossas notícias no seu celular.
Basta clicar aqui -> https://t.me/portalemoff