Fechar

EXCLUSIVO Globo proibe celulares em gravações

Emissora que evitar vazamentos de informações de suas atrações e fará um rigoroso controle com a plateia dos programas da linha de show

Fábia Oliveira EM OFF
Fábia OliveiraColunista do EM OFF

A Globo resolveu tomar uma medida para evitar vazamentos de informações de suas atrações, que envolvam plateia. A partir deste ano, o uso de celular será probido nos estúdios até mesmo para a equipe de profissionais envolvida na produção. A emissora gostou do tempo que as atrações ficaram sem público, já que conseguiu manter segredo de vários resultados e novas dinâmicas dos programas.

Essa ‘nova medida’ segue o modelo que a Band usou para proteger o programa da Faustão. Esta humilde colunista contou que era probido tirar foto ou gravar um videozinho sequer do cenário ou bastidores a fim de manter o mistério da atração. Lá, ainda foram espalhadas câmeras de segurança por toda locação para identificar as pessoas que ousassem burlar as regras.

Na Globo, o ‘Encontro com Fátima’ ainda permite ao público e até mesmo os convidados a usarem os celulares nos intervalos. Funcionários conseguem até checar algumas informações nas redes socias, mas a direção já foi avisada que isso tem que mudar.

Continua após a publicidade