DIVA POP

Gloria Groove fala sobre a importância do artista se posicionar politicamente: ‘Essencial’

A cantora também falou sobre o seu crescimento na música

Fábia Oliveira
Colunista do EM OFF

Uma das principais representantes LGBTQIA+ da música brasileira e uma das cantoras de maior sucesso no Brasil, Gloria Groove também usa a arte como ferramenta para se posicionar politicamente. Em um papo com a coluna em seu camarim, antes de se apresentar no São João da Thay, Gloria falou da importância de um artista comentar sobre assuntos políticos.

“É essencial. Principalmente, no meu caso. Acho que nada vai mudar o fato que eu sou uma drag queen e represento uma contracultura. O que eu faço é disruptivo. E por tanto que eu esteja causando uma transformação, eu vou tá sempre fazendo a coisa certa”, disse. 

Nesse mês, Gloria conquistou mais um grande feito em sua carreira ao receber o certificado de disco de platina triplo pelo álbum “Lady Leste”, resultado da impressionante marca de 500 milhões de streams nas plataformas digitais. A artista também emplacou duas músicas na trilha sonora da novela “Cara e Coragem”. Números superlativos confirmam o crescimento da cantora, que ainda não se deu conta de todo sucesso que está fazendo.

“Eu acho que nunca vou ter uma noção completa, absoluta do meu crescimento e do lugar onde eu ocupo. Acho que a ficha vai caindo muito aos poucos e com o passar do tempo. Eu costumo tentar praticar esse olhar de fora para nunca estar perdendo o que eu mesma estou fazendo. Tenho uma inconstância que me alegra, ela é minha melhor metade, é o que faz eu sempre estar insatisfeita com o que já foi e querendo saber o que vem aí”, declara.

Ela continua: “Então, essa sensação de nunca ter chegado lá ainda e ter uma coisa a aprender, é algo que me trouxe até aqui. Então, eu tenho até medo de sentir que eu cheguei lá, que eu já fiz ou que eu já fui, e que isso já perca minha movimentação. Então, por mais momentos em que eu sinta algo a aprender, pois são eles que me fazem estar aqui agora”.

Apesar do grande sucesso, a artista quer ir ainda mais longe. “Eu quero chegar em muitos lugares. Eu sou um adolescente em forma de diva pop. Eu ainda tenho muitos sonhos”, finaliza.