Fechar
tudo desandou!

Grupo fala de saída traumática do vocalista no auge do sucesso

Anúncio da saída aconteceu no dia da reunião para discutir os preparativos para a gravação de um DVD em Portugal

Fábia Oliveira EM OFF
Fábia OliveiraColunista do EM OFF

Rogerinho e Mauro Junior, do Grupo Revelação, participaram do podcast Bulldog Show, apresentado por Tuka Carvalho e Samyra Ponce, na noite desta terça-feira (29). Durante a entrevista, os músicos relembraram a saída do cantor Xande de Pilares, em 2014, e contaram os prejuízos que isso acabou gerando para o grupo.

Segundo eles, Xande avisou que ia deixar o Revelação no dia da reunião para discutir os preparativos para a gravação de um DVD em Portugal, o que acarretou num prejuízo de 60 mil euros. Eles também tinham marcado uma turnê na África e na Europa.

“Isso tudo já acertado com a Universal internacional. Esse era o projeto da reunião que o Xande anunciou a sua saída. A gente não conseguiu fazer o DVD e ainda tivemos que devolver 60 mil euros. Ficamos sem nenhum”, revelou Mauro.

De acordo com Rogerinho, se eles tivessem tido inteligência para lidar com a situação, o Xande talvez não teria saído do grupo. “Porque ele não se via sozinho. Tudo tem um momento, aquele surto, aquela situação, mas ele também não se via sozinho”, disse o músico.

Continua após a publicidade

“Era um momento muito bom pra ele de estar no programa [Esquenta], era um momento novo pra ele também. A marca Xande de Pilares cresceu muito quando ele entrou no Esquenta. Isso sou eu falando, eu acho que se a gente fosse mais inteligente, o Xande não teria saído”, afirmou Rogerinho.

“A gente não entendeu direito aquela situação dele. A gente achou que dava pra se virar [sem ele]. Tipo assim, meu show é 70, 80 mil, o Xande vai sair, meu show vai ser 15, 20 mil. A gente teve outros problemas financeiros de uma coisa que a gente tinha comprado, tinha que abrir mão. A gente também teve que botar aqueles R$ 400 mil pra pagar os atrasados. Ficamos sem dinheiro e sem dinheiro pra estar no mercado de hoje, é difícil caminhar”, completou.

Mauro contou que, além dos problemas financeiros, eles ficaram também sem apoio no mercado musical. “Saiu o Xande, vai todo mundo nele, e a gente ficou lá à deriva”.

Apesar de toda polêmica que envolveu a saída de Xande, os músicos disseram que já planejam um projeto com o antigo vocalista do Revelação. Atualmente, o vocal do grupo é comandado por Jhonatan Alexandre, o Mamute, sobrinho de Xande de Pilares.

Tags Relacionadas: