Fechar
relíquias

Guitarristas do Charlie Brown Jr. vão lançar faixas inéditas gravadas por Chorão

Dupla pretende sair em turnê com a banda no ano que vem, em comemoração aos 30 anos de Charlie Brown Jr

Mariana Morais

Thiago Castanho e Marcão Britto, ex-guitarristas do Charlie Brown Jr, anunciaram que devem lançar algumas músicas inéditas gravadas por Chorão, antes da morte do vocalista da banda, em 2013. Em entrevista ao Portal G1, os músicos revelaram que pretendem divulgar o material no ano que vem, quando a banda completa 30 anos.

Em comemoração, a dupla pretende sair em turnê pelo Brasil.  “Vamos fazer. É a história da minha vida, da vida do Thiago. Vamos celebrar sem o Alexandre”, afirma Marcão, sobre o rompimento com o filho de Chorão, Alexandre Abrão, que também estava envolvido no projeto até pouco tempo.

Thiago diz que a decisão de deixar Alexandre de fora do retorno da banda foi tomada após as polêmicas recentes. “A gente não está tirando o Alexandre de nada. Ele tomou atitudes onde a gente viu que ele não tem tino para fazer o que faz. Ele deveria largar a profissão […] e deixar a gente curtindo”, afirmou.

Os shows devem acontecer no mesmo ano em que músicas inéditas da banda serão lançadas. As gravações – chamadas por ele de “relíquias” – foram encontradas por Marcão durante uma arrumação em seu estúdio. O material tem a voz de Chorão e deve ser lançado em breve. 

Continua após a publicidade

Em entrevista ao G1, Alexandre Abrão falou sobre o rompimento com os guitarristas antes da banda retornar aos palcos que, segundo ele, aconteceu depois de julho. “Falam que eu não fui uma coisa, não fui outra, que eu fui mesquinho. Mas a verdade é que eu nunca fui contatado por eles para absolutamente nada. Ninguém falou: ‘Preciso que você faça isso, senão vou sair'”, afirmou.