Fechar
na Record TV

Gustavo Breder estreia na TV como soldado israelita em ‘Reis’

‘Colocando muito de mim no meu personagem’, revela o ator

Fábia Oliveira EM OFF
Fábia OliveiraColunista do EM OFF

Aos 34 anos, Gustavo Breder Braga, ou simplesmente Gustavo Breder, comemora sua estreia na TV vivendo um dos soldados israelitas da nova trama bíblica da Record TV, a série ‘Reis’, que já está em sua segunda temporada desde a estreia, em março deste ano.

Sob o comando do Rei Saul (Carlo Porto) e um dos homens de confiança do comandante Abner (DuduPelizzari), o personagem do ator está sempre pronto para o combate por Deus e Israel.

“Eu me entrego muito nas cenas, colocando muito de mim no meu personagem. Mas acho que a coragem e a fé são predominantes. Coragem para enfrentar todo dia os nossos ‘leões’ e dificuldades que sempre aparecem, e fé para nos dar força. Afinal, eles iam para o ‘tudo ou nada’, dispostos a guerrear por ‘Deus’, Israel e familiares”, declara Gustavo. 

O ator também comentou sua estreia na TV: “Essa é minha primeira experiência na televisão e estou amando tudo. Quanto mais eu estou no set, mais eu quero ficar. Imensamente grato à Record TV pela oportunidade, aos meus diretores Leonardo Miranda, Guga Sander, Vicente Guerra e Juan Pablo Pires, aos meus amigos do elenco e toda a produção. Todos me receberam muito bem e são muito queridos, me ajudando na construção e na entrega do personagem, que é tão valioso para mim que vocês não fazem ideia”, afirma.   

Continua após a publicidade

Carioca, Gustavo Breder começou no teatro quando tinha apenas 15 anos. “Um jovem ator, que era muito tímido”, recorda ele, afirmando que os palcos e a carreira o ajudaram a se projetar na vida. 

Morador de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, até os seus 20 anos, o ator descobriu que havia um curso de preparação de atores com câmera (comerciais, TV e cinema) com Manduca Quadros. despertando nele uma imensa vontade de saber o que aconteceria ali.  

Ele conta que, apesar das dificuldades e da vontade de fugir, aos poucos foi nascendo a paixão e nunca mais abandonou a arte. Desde então, fez os cursos da CAL, Wolf Maya (mesmo não se formando em ambos por questões financeiras, na época), realizou muitos workshops e cursos, sendo um deles com Teresa Lampreia e Rui Vilhena. No teatro com Moisés Bittencourt, ficou em cartaz com algumas peças. Ele também gravou um curta atualmente com o ator e diretor Marcelo Menezes, da Raposa Filmes.

Hoje, morando ainda na zona oeste do Rio de Janeiro, mas dessa vez no Recreio dos Bandeirantes, Gustavo Breder pretende continuar investindo em estudos e aprimorando sua carreira, cada vez mais. Suas experiências profissionais anteriores são seu grande orgulho. 

 Teatro e cinema

 No teatro, Gustavo atuou em ‘Primavera sem Flor’, em ‘Relações Quase Perigosas’, e no espetáculo ‘Cuidado, escola em cena!’. Participou do ‘Festival de Teatro Rei Ator’com a peça ‘Procurando o Cara’ e com o espetáculo ‘A Bela e a Fera’. Também participou de ‘Comédias da Vida Privada’. Já nas telonas, ele atuou em ‘Meu carro’, um curta-metragem que tem direção e texto de Moisés Bittencourt.   

Tags Relacionadas: