Fechar

EXCLUSIVO Herdeiras de comediante processam restaurante que usou imagem da mãe

Estabelecimento fez postagem com imagem da atriz Marina Miranda, sem autorização. Herdeiras pedem mais de 40 mil de indenização

Fábia Oliveira EM OFF
Fábia OliveiraColunista do EM OFF

Filhas da atriz Marina Miranda, Sylvia, Priscila e Glaucia Miranda entraram com uma ação contra o restaurante Trem Mineiro, de Juiz de Fora, por uso indevido da imagem da artista. A medida foi tomada depois que a rede social do estabelecimento postou imagem de Marina, no personagem ‘Crioula Difícil’, ao lado do ator Tião Macalé.

A postagem não foi sequer comunicada às herdeiras da atriz, que se sentiram lesadas pelo restaurante. Ainda impactadas pela morte de Marina Miranda, em setembro de 2021, as filhas contrataram o advogado das estrelas, Sylvio Guerra, que atendia à família Miranda desde os tempos em que a atriz era viva:

“Estão usando indevidamente fotos da Marina, que já era minha cliente há muitos anos. Nesse período, já ganhei outros processos de uso indevido de imagem. Agora, para surpresa das filhas, entraram com esse anúncio com intenção comercial sem autorização delas”, contou Sylvio à coluna, com exclusividade.

Questionado se a postagem não poderia ser uma homenagem à atriz, que fez muito sucesso principalmente ao lado dos Trapalhões, o advogado esclareceu que este tipo de procedimento não se enquadra nesta categoria: “É um grande restaurante, muito bem frequentado. A família tomou conhecimento dessa propaganda em forma de homenagem, mas que de homenagem não tem nada. O estabelecimento comercial vende comida, tem intenção de obter lucro com a imagem dela, numa homenagem forjada”, alegou o advogado, conhecido por ter em sua carteira de clientes nomes de peso do cenário artístico.

No processo, além de solicitar a retirada da postagem, o advogado pede indenização de 40 salários-mínimos, cerca de R$44 mil.

Continua após a publicidade