Fechar
mercado de trabalho

Ícone da Playboy, Viviane Bordin diz como sobreviveu a profissão dominada por homens

‘Consegui ser respeitada e reconhecida profissionalmente’, afirma a empresária do mundo digital

Fábia Oliveira EM OFF
Fábia OliveiraColunista do EM OFF

Ícone da Playboy e CEO da revista digital Diamond Brazil, Viviane Bordin falou sobre os desafios de trabalhar em um mercado predominantemente masculino. A executiva acredita que a chave para o alcançar seus objetivos é a determinação, o comprometimento, a organização e o respeito com a profissão.

“Sem dúvida, com esses princípios, consegui ser respeitada e reconhecida profissionalmente. Construí uma carreira sólida, conquistei meu espaço e atualmente contribuo com o desenvolvimento deste mercado e também com a consolidação da carreira de muitas modelos no mundo digital”, disse.

Viviane Bordin ainda completou: “Enfrentei vários desafios, mas sempre encarei os mesmos como um elemento positivo para minha carreira e para o crescimento do meu grupo”.

Ainda de acordo com a empresária, é inegável que as mulheres enfrentam desafios para se inserirem e permanecerem no mercado de trabalho e quando o conteúdo é sensível, o preconceito é latente e ainda permeia a sociedade.

Continua após a publicidade

“Mas eu sempre fui muito visionária e sempre soube que tinha muito a contribuir para o desenvolvimento da minha empresa. E a cada etapa conquistada, eu vislumbrava a possibilidade de capacitar e desenvolver mais oportunidades para outras mulheres garantirem formas positivas na conquista da independência financeira”, concluiu Viviane Bordin.