mãe de três

Influencer Angélica Höfke conta como concilia a sua carreira com a maternidade: ‘Planejamento’

Ela usa as redes sociais para quebrar tabus sobre maternidade

Fábia Oliveira
Colunista do EM OFF

A maternidade e o sentimento de culpa andam lado a lado e, para as mulheres que empreendem, esse é um desafio a mais. Quem confirma essa constatação é a influenciadora e modelo, Angélica Höfke, mãe de Dan, de 4 anos, de Noah, 5 anos, e da Nicolas, 12 anos.

Ela conta que viu na internet e na carreira de influenciadora digital, uma oportunidade de estar mais perto dos filhos. “Eu sempre gostei de me comunicar com as pessoas, e com as redes sociais vi uma oportunidade onde posso fazer algo que gosto e também muitas vezes trabalhar de casa, conseguindo estar perto dos meus filhos”, contou a influenciadora, que também começou a carreira como modelo.

Ela também revelou que aproveitou as plataformas digitais para quebrar tabus sobre a maternidade. “Eu resolvi também mostrar aos meus seguidores que a maternidade não é esse conto de fadas que muita gente idealiza, mas que com planejamento e dedicação a gente consegue conciliar as duas coisas, sem esse excesso de culpa. O meu maior desafio hoje é ficar longe das crianças por muito tempo, mas tenho uma estrutura e uma rede de apoio aptas a me darem essa assistência”, pontuou.

Angélica conta ainda como faz esse planejamento e revela recorrer à conhecida lista de prioridades. “Com planejamento diário, tenho uma lista de prioridades e tento fazer tudo dentro disso. Consigo ser mãe, trabalhar e também cuidar um pouco de mim. Acho isso importante para a mulher também, apenas nos tornamos mães e não paramos a nossa vida. Precisamos descobrir como administrar isso”, explica.