Fechar
tristeza!

Influenciador brasileiro e cachorro morrem em acidente nos Estados Unidos

Jesse Koz, de 29 anos, e seu golden Shurastey viajavam o mundo em um fusca 1978

Fábia Oliveira EM OFF
Fábia OliveiraColunista do EM OFF

O influenciador Jesse Koz, de 29 anos e seu cachorro Shurastey, da raça Golden Retriever, morreram após um acidente de trânsito, nesta segunda-feira (23), próximo a cidade de Portland, nos Estados Unidos. O rapaz era conhecido por viajar o mundo ao lado do cão, em um fusca 1978, com placa de Balneário Camboriú.

Jesse e Shurastey percorriam as Américas no veículo e tinham o objetivo de chegar ao Alasca em setembro deste ano. Segundo informações da imprensa local, o influenciador teria tentado desviar de um engarrafamento, mas acabou perdendo o controle do fusca, invadindo a outra pista. Um carro que vinha na direção contrária, acabou colidindo com o veículo. De acordo com o ‘Portal G1’, o motorista do Ford Escape ficou feriado e foi encaminhado para um hospital próximo ao local do acidente.

Nas redes sociais, a última publicação feita por Jesse foi há três dias. Na ocasião, ele postou uma foto do acampamento dos Estados Unidos e disse que estava indo embora de lá, rumo ao Canadá. “Um dos últimos acampamentos dentro dos Estados Unidos. É, meus amigos, está chegando a hora de entrar no Canadá e ir rumo ao Alasca finalmente. O acampamento de ontem pra hoje já começou a esfriar e daqui pra cima vai ficar cada vez mais frio”, escreveu Jesse.

A viagem de Jesse Koz fazia parte de um projeto chamado ‘Shurastey or Shuraigow?’. O nome é uma adaptação da música ‘Should I Stay or Should I Go’ (Devo Ficar ou Devo Ir), da banda The Clash. Mais de 500 mil pessoas acompanhavam as aventuras do influenciador, do Golden Shurastey e do fusca Dodongo.

Continua após a publicidade

Nas redes sociais, fãs e famosos lamentaram a morte de Jesse e Shurastey. O apresentador Celso Portiolli escreveu: “Não é possível. Que tristeza”. Rubinho Barrichello também deixou uma mensagem para o influenciador. “Meu Deus, que coisa mais triste… RIP amigo. Foi um prazer conhecer vocês dois. Sinto muitíssimo”, disse o ex-piloto.

“Que notícia triste! Nossos sentimentos a toda família e amigos”, lamentou uma internauta. “Descansem em paz… Viveram uma aventura e inspiraram muita gente”, falou uma outra. “Caralh*, sem acreditar. Senti uma tristeza no coração, como se fosse um parente meu! Vão com Deus”, disse ainda um rapaz.