Fechar
Polêmica

Influenciadora decide se afastar das redes sociais após denúncia de violência

Shantal Verdelho acusa o médico obstetra ginecologista Renato Kalil de agressões verbais durante o parto de filha de dois meses

Fábia Oliveira EM OFF
Fábia OliveiraColunista do EM OFF

A assessoria de Shantal Verdelho publicou um comunicado na tarde deste domingo (12) avisando o afastamento da influenciadora das redes sociais após a polêmica sobre a acusação de violência obstétrica no parto de sua filha Domênica, no início de setembro.

“A influenciadora e empresária Shantal Buonamici Verdelho informa que no dia de hoje se afastará das redes para estar em família. Após toda repercussão do caso, e por estar com uma bebê recém-nascida, ela não está confortável em se pronunciar no momento. Ainda, a influenciadora solicita que não sejam realizados ataques à terceiros pois se solidariza com as famílias, sempre! Por fim, agradece a compreensão, o carinho e apoio de todos”, diz a nota.

Na sexta-feira (10), um áudio e alguns vídeos circularam na internet, em que ela fala e mostra supostas cenas de violência obstétrica durante o parto.

Nas imagens, feitas com uma Go Pro pelo marido da influencer, Matheus, o ginecologista e obstetra Renato Kalil aparece soltando alguns palavrões enquanto pede para a gestante fazer força. “Eu estou fazendo. Eu sou a maior interessada nisso”, respondeu ela, na hora. Shantal contou ainda que o trabalho de parto durou, aproximadamente, 48 horas e não foi humanizado, como era de sua vontade. A assessoria do médico negou as afirmações de Shantal e disse que tomará providências jurídicas.

Continua após a publicidade

“Descobri que ele falou da minha vagina para outras pessoas. Tipo ‘ficou arregaçada, se não tiver episotomia, você vai ficar igual'”. A influencer também acusa o profissional de ter revelado o sexo de sua bebê, sem consentimento, em suas redes sociais. “Ele quebrou o sigilo médico”, reclamou Shantal.

“Simplesmente, quando a gente assiste ao vídeo, percebe que ele me xinga o trabalho de parto inteiro. Fala ‘p*rra, faz força. Filha da mãe, ela não faz força direito. Viadinha’. Que ódio”, desabafou no áudio que foi enviado por Shantal para um grupo de amigas e acabou vazando nas redes sociais.

Post da assessoria da Shantal/Reprodução

Você usa TELEGRAM? Então entre no nosso canal e receba nossas notícias no seu celular.
Basta clicar aqui -> https://t.me/portalemoff