não é covid

Internado em hospital do Rio, Arlindo Cruz não tem previsão de alta, diz boletim médico

O cantor está em tratamento de um quadro respiratório

Fábia Oliveira
Colunista do EM OFF

Arlindo Cruz foi internado no Hospital Samaritano da Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio, após apresentar um excesso de secreção no pulmão. Um boletim médico, divulgado no início da noite desta terça-feira (28), informou que o cantor está com o quadro de saúde estável, mas sem previsão de alta.

“Informamos que o Sr. Arlindo Cruz está internado para tratamento de quadro respiratório, sendo descartado o diagnóstico de Covid. O estado de saúde do paciente é estável, sem previsão de alta”, diz o comunicado publicado nas redes sociais de Arlindo Cruz.

Babi Cruz, esposa do cantor, também publicou um vídeo para esclarecer as informações sobre a saúde do marido, já que diversas notícias diferentes estavam circulando. “O Arlindo está internado sim, ele fez uma broncoscopia, por excesso de secreção no pulmão. Mas ele passa bem, muito bem por sinal, reagiu perfeitamente, oxigenando bem, respirando sozinho, a pressão dele tá otima, o batimento cardíaco dele tá otimo. Não tem covid”, começou dizendo ela.

Babi ainda explicou que, já que Arlindo Cruz estava no hospital, ele passou por um procedimento para ajustar a válvula no cérebro, o que é natural de tempo em tempo. “Aproveitando pra fazer um ajuste de válvula que é natural, de tempo em tempo o neurologista faz uma análise. Então, a gente aproveitou que veio ao hospital pra fazer uma coisa, e estamos resolvendo todas as outras coisas”, contou.

A esposa de Arlindo Cruz reforçou que estava tudo bem com o cantor, apesar de ser delicado algo pulmonar. “Estou em casa, daqui a pouco eu estou indo pra lá de novo e está tudo certo. Vamos rezar. Se tratando de pulmão é delicado, mas ele está bem demais. Obrigada pelas preocupações”, finalizou.

Arlindo Cruz e esposa renovam votos 10 anos após casamento

Arlindo Cruz e a esposa Babi Cruz renovaram os votos, no dia 13 de maio, após dez anos do primeiro casamento. A cerimônia ecumênica aconteceu no espaço Lajedo, em Vargem Pequena, zona oeste do Rio de Janeiro, mesmo local do evento de anos atrás.

Ao contrário do dia 13 de maio de 2012, onde quase 600 pessoas foram convidadas para o casamento do cantor, nesta sexta-feira (13) apenas familiares e amigos próximos estiveram na comemoração. Durante a renovação dos votos, Babi Cruz se declarou para Arlindo, com quem está há 36 anos. “É muito importante a gente ter tido a oportunidade de estar aqui hoje. Meu amor, eu te juro, é pra vida inteira. Te amo”, disse fazendo uma alusão à canção ‘Será Que É Amor’.

Arlindinho, filho do casal, publicou um vídeo do momento nas redes sociais. Na legenda, ele escreveu: “Poderia ser com meu pai em pé, poderia ser com meu pai falando, poderia ser com meu pai cantando. Mas foi como Deus permitiu e eu estou aqui pra agradecer muito a Ele, por todas as benções e por te me dado os melhores pais do mundo. Que Deus renove o amor deles”.