Fechar
polêmica

Irmã de Paulo Gustavo entra em briga de Samantha Schmütz com Juliette

Ju Amaral se posicionou reafirmando a condição de artista da cantora

Fábia Oliveira EM OFF
Fábia OliveiraColunista do EM OFF

Ju Amaral, irmã do saudoso Paulo Gustavo, está entre os inúmeros famosos que saíram em defesa de Juliette, após a atriz Samantha Schmütz colocar em cheque a carreira da campeã do BBB21 como artista. A polêmica teve início depois que a humorista comentou em uma publicação da página ‘Mídia Ninja’, que enaltecia o posicionamento da cantora e ex-BBB no programa ‘Altas Horas’, sobre a importância de artistas se manifestarem politicamente em público.

Ju Amaral compartilhou a resposta de Juliette à Samantha, reafirmando seu lugar como artista, e comentou: “Sim, você é”, escreveu ela, utilizando ainda duas figurinhas, sendo uma de coração vermelho e outra de uma estrela brilhante.

Sem citar nomes, Juliette rebateu a fala de Samantha Schmütz com a seguinte mensagem publicada em seu perfil oficial no Twitter: “A arte abraça, encanta, emociona e transcende qualquer rótulo. Ser artista é algo tão bonito e maior que tudo isso… é tocar o outro com o que há de melhor em você, é doação, é amor, é verdade… Então, sim, eu SOU artista e aprendiz de muita coisa”, escreveu ela.

Ingrid Guimarães, uma das melhores amigas de Paulo Gustavo, também saiu em defesa de Juliette na treta envolvendo Samantha. “A genial Nina Simone, tem uma fala que diz ‘como pode você ser artista e não refletir seu tempo?’. Achei incrível essa reflexão de uma artista tão popular como a Juliette. Eu sempre achei que tudo que o público me deu ao longo desses anos, me fez e faz acreditar, que a função de um artista não é só aparecer e viver financeiramente disso”, começou escrevendo Ingrid.

Continua após a publicidade

E continuou: “Somos também cidadãos e temos vozes. Ser artista vai muito além do que ser famoso. Levamos discussões sérias (mesmo que através do humor) ,criamos reflexões através de um texto, uma expressão, uma dança, música, imagens, telas… Damos voz também a quem não tem voz . Ser artista é acima de tudo, ser humano! (Obs: isso não é um julgamento, somente minha visão)”, finalizou a atriz.

No ‘Altas Horas’, Juliette dizia o seguinte: “Como pessoa anônima, eu já fazia questão de participar de tudo aquilo que refletisse na sociedade ou em mim, contribuir pra alguma coisa positiva. E como artista, eu acho que é obrigação. A gente tá num lugar de destaque. A nossa carreira não é só pra nós, a gente tem um papel social. Então, eu acho que tudo que atinge a sociedade nos diz respeito. Eu, como artista hoje, que estou me tornando, que sou, acho que é obrigação”, afirmou ela sobre se posicionar politicamente.

Na publicação da página ‘Mídia Ninja’ sobre a fala de Juliette no programa, Samantha comentou: “Acho ótimo se posicionar. Mas ela é artista?”, questionou. A fala da atriz tomou grandes proporções nas redes sociais e a opinião dos internautas se dividiram.

“Incrível como ela quer causar com Deus e o mundo”, analisou uma pessoa. “Ela virou fiscal de arte agora? Vai medir tudo na régua dela? Força demais”, falou outra. “Samantha sempre cirúrgica no que diz… Ficou fácil ser artista no Brasil”, disse uma terceira.