Fechar

EXCLUSIVO Jorge Aragão briga com a ex na Justiça da família

Ex-mulher do sambista quer 15 salários mínimos de pensão alimentícia

Fábia Oliveira EM OFF
Fábia OliveiraColunista do EM OFF

Jorge Aragão e sua ex-mulher, Maria de Fátima Santos, travam uma batalha judicial por conta de pensão alimentícia. Após o cantor entrar com uma ação de oferta de alimentos para a ex, ela iniciou um processo contra o sambista pedindo revisão dos valores.

Atualmente, dona Maria de Fátima recebe R$ 10 mil mensais de pensão. No entanto, ela alega não ser o suficiente e busca, através da Justiça, passar a ganhar 15 salários mínimos por mês.

Jorge Aragão e Maria de Fátima foram casados em união estável por 34 anos, até que se separaram em 2016. Quatro anos depois da separação foi feito o reconhecimento e dissolução da união estável com a partilha de bens. Na divisão, o cantor deixou um apartamento localizado na Barra da Tijuca para a ex.

E apesar de ter um apartamento para chamar de seu, Fátima colocou o imóvel para locação e atualmente mora de favor na casa da ex-cunhada, irmã de Jorge Aragão. Ela também ficou com uma parte do valor da venda de uma casa do sambista, localizada em um luxuoso condomínio na Barra da Tijuca.

Continua após a publicidade

Apesar do longo relacionamento, o ex-casal nunca teve filhos. Mas Jorge Aragão criou as agora ex-enteadas, Janaina e Simone, como filhas, embora as duas sempre tenham tido seus respectivos pais presentes em suas vidas. O cantor ainda tem duas filhas biológicas, Tânia e Vânia, que são do primeiro casamento do artista.

A briga entre Jorge Aragão e a ex não está só na esfera judicial, já que eles romperam relações fora dos tribunais. As ações de alimentos tramitam na 4ª Vara de Família da Barra da Tijuca. O cantor já está em um novo relacionamento atualmente.

Procurada pela coluna, a assessoria de imprensa de Jorge Aragão não retornou o contato até o fechamento desta matéria. O espaço segue aberto, caso o cantor queira se pronunciar sobre a briga judicial com a ex-mulher.