Fechar
agenda de shows cancelada

Jorge Aragão segue internado e cirurgia acontecerá nos próximos dias

O cantor e compositor está aguardando para operar a vesícula

Fábia Oliveira EM OFF
Fábia OliveiraColunista do EM OFF

O cantor e compositor Jorge Aragão segue internado no Hospital Copa D’Or, em Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro, conforme novo comunicado divulgado por meia de sua assessoria de imprensa, nesta quinta-feira (9). O artista irá realizar uma cirurgia na vesícula nos próximos dias e, por isso, está se afastando de suas atividades profissionais . A agenda de shows deste mês será cancelada.

Jorge Aragão foi internado após passar mal na última terça-feira (7). Na quarta (8), ele foi transferido para o Copa D’Or, hospital onde seu médico particular atende e, desde então, aguarda para a realização da operação. O motivo da cirurgia de Aragão, de 72 anos, é um problema na vesícula. O sambista, inclusive, já estava aguardando para operar desde 2020, mas acabou não acontecendo devido a pandemia da Covid-19.

“O cantor e compositor Jorge Aragão, através de sua assessoria de imprensa, vem a público informar o seu afastamento, temporário, das atividades profissionais devido ao seu quadro hospitalar, que prevê uma cirurgia na vesícula para os próximos dias. Sendo necessário, logo após, alguns dias de dedicação integral à sua recuperação”, começou dizendo o comunicado.

E continuou: “O artista segue internado no hospital Copador, na zona sul do Rio de Janeiro, desde a última quarta-feira, 08. Aragão e toda sua equipe pede desculpa aos contratantes e a todo o público que esperava por suas próximas apresentações ao longo do mês de junho. Mas atendendo às orientações médicas, seguirá em repouso e tratamento, até que tenha sua saúde totalmente recuperada, estando assim apto a voltar para sua rotina de trabalho”.

Continua após a publicidade

O comunicado finalizou dizendo que as apresentação canceladas serão remanejadas para outras datas. “Informamos ainda, que todas as apresentações agendadas para esse período serão remanejadas para outras datas, ainda em negociação. Reiterando que os ingressos comprados valerão para a nova data. Desde já agradecemos por todo o carinho e orações”.

Essa não é a primeira vez que o sambista passa mal e é internado. No ano passado, Jorge Aragão estava em um compromisso na capital paulista, quando passou mal e acabou sendo atendido no Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de São Paulo, o Incor. De lá, o cantor foi para Beneficência Portuguesa fazer uma bateria de exames e os médicos decidiram por uma internação para acompanhar de perto o caso.

Em abril do mesmo ano, Jorge Aragão passou por um cateterismo no Hospital São Lucas e se recuperou bem. Ele também já foi internado outras vezes por causa de problemas no coração, e foi submetido à colocação de stents várias vezes nos últimos anos.