Fechar
Violência em Brasília

Jornalista da Rede Globo é esfaqueado

Gabriel Luz está internado em estado grave Hospital de Base do Distrito Federal após um ataque de dois homens perto de casa

Fábia Oliveira EM OFF
Fábia OliveiraColunista do EM OFF

O jornalista Gabriel Luiz, de 28 anos, repórter da TV Globo em Brasília, foi esfaqueado na noite desta quinta-feira (14), em um estacionamento perto de sua casa em uma área conhecida como Sudoeste, no Distrito Federal. Atingido por diversos golpes, ele está internado em estado grave no Hospital de Base do DF (HBDF), de acordo com informações do G1.

Ele tinha acabado de sair de casa quando foi atacado por dois homens. As camêras da região registraram a violência contra o jornalista, que acabou sendo socorrido por vizinhos. Gabriel sofreu perfurações no pescoço, no abdômen, no tórax e na perna

Nesta sexta (15), parentes de Gabriel informaram que ele tinha passado por cirurgias durante a madrugada e que os médicos conseguiram interromper todas as hemorragias. Nas primeiras horas da manhã, o jornalista ainda fez outra operação na mão.

Ainda de acordo com o G1, o caso está sendo investigado pela 3ª Delegacia de Polícia, no Cruzeiro, e a motivação do crime não tinha sido esclarecida. Peritos da Polícia Civil fizeram análises no local do ataque e no apartamento do jornalista. A carteira dele foi encontrada, mas o celular está desaparecido.

Continua após a publicidade

Em nota, a TV Globo se manifestou sobre o caso. A Globo lamenta profundamente o ocorrido. Está aguardando as investigações da polícia e prestando toda ajuda ao nosso repórter e aos familiares. A Globo repudia veemente todas as formas de violência e espera que o caso seja esclarecido o mais rapidamente possível.”.

No início do mês de março, uma equipe de jornalismo da Globo de São Paulo foi surpreendida por um homem que atacou os profissionais com uma corrente. Dias antes, , a repórter Branca Andrade, do SBT, chegou no Terminal Alvorada, localizado no Zona Oeste do Rio de Janeiro, para cobrir a greve de motorista do BRT, um sistema rápido de ônibus, quando homens apareceram no local e tentaram impedi-la de fazer a reportagem.