o amor está no ar!

Jornalistas da ‘TV Globo’ se casam neste fim de semana no Rio

Pedro Figueiredo e Erick Rianelli celebrarão a união de nove anos, no sábado (2), em uma casa de festas no Alto da Boa Vista

Fábia Oliveira
Colunista do EM OFF

Os jornalistas da TV Globo, Pedro Figueiredo e Erick Rianelli, estão de casamento marcado. Os dois realizarão uma celebração no próximo sábado, dia 2 de julho, em uma casa de festas no Alto da Boa Vista, no Rio de Janeiro. Cerca de 200 convidados são esperados para a festa do casal.

De acordo com informações do jornalista Bruno Chateaubriand, da ‘Veja Rio’, o casamento contará com uma carta de drinques com o nome de cidades queridas pelo casal, entre elas: Paraty, Barcelona, São Miguel dos Milagres e Pucón. No cardápio de comidas da festa, Pedro Figueiredo teria feito uma exigência: coxinhas.

Pedro e Erick Rianelli estão juntos há nove anos, sendo quatro de união-estável, completados no dia 21 de maio. Nas redes sociais, o casal se declarou um para o outro. “Quatro anos de união com papel passado. Nove anos de namoro. Temos o nosso e os nossos caminhos, vitórias, problemas, alegrias. Cumplicidade. Amor”, escreveu Erick Rianelli na ocasião.

Pedro Figueiredo também celebrou a data. “Quatro aninhos oficialmente juntinhos. Quatro anos da nossa união estável. Quatro anos de muito amor”, disse ele ao publicar uma foto dos dois se beijando.

Em entrevista ao site ‘Na Telinha’, Pedro Figueiredo falou sobre a relação com Erick. Questionado se em algum momento teve medo de se assumir, o repórter revelou que sim e disse que, quem o ajudou nesse processo, foi o companheiro. “Eu comecei a namorar o Erick há nove anos, em 2013. Ele ainda não tinha entrado na Globo, eu já. Todos sabiam que éramos namorados. Mas nossa vida era restrita ao nosso círculo de amigos e às nossas redes sociais fechadas. Em 2016, fui promovido de produtor a repórter. Naquele momento, entendi que era importante abrir minhas redes. Mas tive receio em contar para o mundo que eu era gay. ‘Será que vão aceitar bem?’, pensava. Uma pessoa muito importante nesse processo foi o Erick. Ele me disse que eu precisava ser quem eu sou e que isso nunca seria uma questão. Não foi“, contou.

Pedro ainda completou: “Tenho muito orgulho em ser gay e jornalista. E somos muito acolhidos por isso, mesmo entre pessoas mais conservadoras. Não era nosso objetivo, mas ficamos felizes de tanta gente nos ter como referências”.

Perguntado sobre como se sente em os dois serem considerados o novo casal 20 da TV, Pedro respondeu: Acho carinhoso quando dizem que somos o novo casal 20. Que bom saber que vivemos numa época em que casais gays podem ocupar esse espaço. Se um dia surgir a oportunidade de dividir uma bancada com o Erick, será uma felicidade sem tamanho. Primeiro pelo marco que seria e de poder estar fazendo parte desse momento ao lado de quem eu amo. Segundo, porque se um dia eu tiver a oportunidade de apresentar um jornal, espero que seja ao lado de alguém que me ensine e que eu admire como jornalista. O Erick preenche todos esses requisitos”.