caso de polícia

Jovem morre em show de Luísa Sonza e polícia investiga negligência médica

Alice Moraes, de 27 anos, passou mal, chegou a receber atendimento médico no local, mas não resistiu

Fábia Oliveira
Colunista do EM OFF

A Polícia Civil está investigando as circunstâncias da morte de uma jovem de 27 anos, no show da Luísa Sonza, que aconteceu no último sábado (16), em Porto Alegre, no Sul do país. A veterinária Alice de Moraes curtia o evento na companhia de amigos, quando passou mal no local. Ela chegou a receber atendimento médico na ambulância que prestava serviço para o evento, mas não resistiu.

Os amigos da moça contaram que teria ocorrido negligência e demora no atendimento da empresa Transul, contratada pela organização do evento para realizar o atendimento médico no público presente.

“Quando chegaram os médicos, Samu, quarenta minutos após ela veio a óbito. Tinha um histórico de doença cardíaca. A informação que eu tenho é que ela só tinha ingerido uma cerveja. Então tudo isso nós vamos apurar”, diz o delegado Alexandre Vieira.

A Opinião Produtora, que realizava o show, afirmou que seguiu todos os protocolos e exigências recomendados a qualquer evento de grande porte. A causa da morte só poderá ser confirmada após autópsia.

Já a Transul, responsável pela ambulância que estava no local, declarou que a paciente recebeu todo atendimento e assistência possível para a ocasião, tendo a empresa seguido todos os protocolos, com exceção da remoção da paciente, pois ela acabou morrendo durante o deslocamento do Samu.

Alice curtiu o show de Sonza na companhia da amiga Camila Rodrigues. Segundo Camila, Alice enviou uma mensagem de texto à 1h59, após sair da pista para ir ao banheiro, pedindo que a encontrasse na ambulância, pois estava passando mal.

“Eu fui correndo e encontrei ela lá, desacordada, sentada ao lado da ambulância em uma cadeira branca, deitada. Eu questionei a enfermeira como ela tinha chegado ali, e a enfermeira me relatou que ela própria, a enfermeira, tinha escrito a mensagem. (…) Eles me falaram que tinham encontrado ela desacordada no banheiro”, contou Camila.