Fechar
Despedida

Juliana Paes deixa a Globo

Atriz anuncia a sua saída da emissora após 21 anos de contrato, mas diz que pretende voltar a fazer trabalhos na casa

Fábia Oliveira EM OFF
Fábia OliveiraColunista do EM OFF

Juliana Paes não é mais funcionária da Globo. A atriz, que está no elenco da próxima novela da 21h, ‘Pantanal’, que estreia dia 28 de março, usou as redes sociais para anunciar a sua saída da emissora após 21 anos.

“21 anos. Tornou-se plena a maioridade do tempo que passei nesta casa tão maternal, o que a Globo sempre foi pra mim. Sigo de uma nova maneira, não mais com contratos fixos, mas por obra. Minha decisão vem sendo conversada há um tempo e foi aceita com muito respeito e carinho pela direção.Não farei desta mensagem uma despedida, pois ainda estarei nas telas da emissora em Pantanal até o meio do ano; com um novo projeto que começaremos a gravar este mês e depois em projetos futuros com novos estilos de contrato. Assim seguiremos”, começou em um longo texto a intérprete de Maria Marruá, mãe da protagonista Juma (Alanis Guillen).

Ela também fez questão de agradecer a todos com quem trabalhou e a ajudou na carreira. “Aproveito o ensejo pra dizer que tenho um orgulho danado dessa casa e que cada vez em que ponho os pés ali, seja nos estúdios ou nas externas, eu me sinto feliz, feliz com meus colegas, feliz com minhas equipes, feliz por estar numa empresa que considera tanto o meu ofício. Feliz!!! Sou uma grande privilegiada por fazer parte da história da TV brasileira pelas mãos da Globo”, finalizou Juliana Paes, que recebia mensalmente em torno de R$ 200 mil no ar e 40% desse toral quando não estava em uma produção.

Vale lembrar que noses últimos tempos, vários famosos não renovaram contrato com a Globo como Antônio Fagundes, Bruna Marquezine, Camila Pitanga, Camila Queiroz, Faustão, Grazi Massafera, Lázaro Ramos, Ingrid Guimarães, Reynaldo Gianecchini, Letícia Spiller, Malvino Salvador, entre outros. Juliana terá mais tempo para se dedicar a publicidade, já que é uma garota-propaganda prestigiada no mercado, e também aos filmes e convites de trabalhos internacionais. Livre do vínculo fixo com a Globo, a atriz também poderá trabalhar em plataformas de streaming, como HBO Max e Netflix, entre outras.

Continua após a publicidade

Em junho, Juliana Paes esteve envolvida em uma polêmica com Samantha por divergências políticas. Na ocasião, a atriz compartilhou um desabafo destinado a uma colega de nome não divulgado, negando seu apoio ao governo Jair Bolsonaro, criticando ainda a extrema-direita e os ‘delírios comunistas’ da extrema-esquerda. Só que Samantha rebateu os argumentos –também sem citar nomes–, mas deixando evidente que ela era a tal colega para quem Juliana tinha mandado o recado.

Samantha Schmütz quebrou o silêncio e revelou que a briga com Juliana Paes teve início antes mesmo da global postar o vídeo da discórdia. Segundo a humorista, os desentendimentos ocorreram no privado após conselhos e opiniões sobre a política brasileira, e o silêncio diante da situação do país na pandemia da Covid-19.

Segundo Schmütz, ela enviou uma mensagem para Juliana após ter notado que a atriz manifestou seu direito de ficar calada diante do crescente número de mortes provocadas pela doença no Brasil. A amiga de Paulo Gustavo ressaltou que citou o ator como uma das vítimas da doença, além de ter ressaltado que a global não estava revoltada por não ter perdido ninguém para o vírus.

Tags Relacionadas: