Fechar
falou tudo!

Juliette Freire desabafa após comentários sobre seu sotaque: ‘coisas bizarras’

A campeã do ‘BBB 21’ falou sobre o preconceito que vem sofrendo e mandou um recado para os haters

Fábia Oliveira EM OFF
Fábia OliveiraColunista do EM OFF

Juliette Freire usou as redes sociais, nesta sexta-feira (10), para fazer um desabafo com seus mais de 30 milhões de seguidores no Instagram. Em uma sequência de stories, a campeã do ‘BBB 21’ disse que tendo lido diversos comentários preconceituosos, onde muitas pessoas falam de seu sotaque.

“Eu tava lendo uns comentários ainda agora. E, gente, eu recebo uns haters tão escrotos que eu fico sem acreditar. Eu juro pra vocês que eu não fico triste, uns eu fico rindo e outros eu fico irritada mesmo, principalmente os xenofóbicos”, começou dizendo ela.

A cantora, então, deu exemplos: “Muita coisa sobre o meu sotaque. ‘Por que ela não neutraliza esse sotaque?’, ‘Por que ela não canta a música como ela é?’. Umas coisas bizarras”, disse ela, que ainda prometeu que um dia irá listar as mensagens e mostrar para os fãs. “Vou explicar para vocês o quanto isso ainda é forte, o quanto isso ainda é enraizado e naturalizado na nossa sociedade, para vocês entenderem o que acontece”.

Juliette continuou e mandou um recado para os haters: “Vou deixar um recado para os haters, porque hoje eu estou irritada. Vão escutar sotaque nordestino em publicidades, em grandes publicidades, sim. Porque nós somos múltiplos, nós consumimos outros tipos de música além do forró, além da nossa cultura tão bonita. A gente canta rock, rap, funk, hip-hop… Tudo também, sabia?”, ironizou ela.

Continua após a publicidade

No mês passado, Juliette Freire também passou por uma situação nada agradável, após ter seu nome envolvido em uma polêmica com a atriz Samantha Schmütz. Na ocasião, a humorista comentou em uma publicação da página ‘Mídia Ninja’, que enaltecia o posicionamento da cantora e ex-BBB no programa ‘Altas Horas’, sobre a importância de artistas se manifestarem politicamente em público. “Acho ótimo se posicionar. Mas ela é artista?”, questionou Samantha.

No ‘Altas Horas’, a campeã do ‘BBB 21’ disse: “Como pessoa anônima, eu já fazia questão de participar de tudo aquilo que refletisse na sociedade ou em mim, contribuir pra alguma coisa positiva. E como artista, eu acho que é obrigação. A gente tá num lugar de destaque. A nossa carreira não é só pra nós, a gente tem um papel social. Então, eu acho que tudo que atinge a sociedade nos diz respeito. Eu, como artista hoje, que estou me tornando, que sou, acho que é obrigação”.

O comentário de Samantha Schmütz tomou grandes proporções nas redes sociais e a opinião dos internautas se dividiram. “Incrível como ela quer causar com Deus e o mundo”, analisou uma pessoa. “Ela virou fiscal de arte agora? Vai medir tudo na régua dela? Força demais”, falou outra. “Samantha sempre cirúrgica no que diz… Ficou fácil ser artista no Brasil”, disse uma terceira.

Após a grande repercussão da situação, a atriz se desculpou com Juliette em uma sequência de stories no Instagram. “Eu gostaria de ter vindo antes, mas eu precisei refletir, digerir, chorar, entender que realmente meu comentário foi super infeliz, carregado de ódio, de mágoa, de falta de empatia com uma pessoa que só faz o bem para o Brasil”, disse Samantha.