Fechar

EXCLUSIVO Justiça mantém pedido de prisão para Mendigo por dívida de pensão alimentícia

Advogados não conseguem revogar a decisão de uma juíza da capital paulista e humorista já é considerado foragido da lei

Fábia Oliveira EM OFF
Fábia OliveiraColunista do EM OFF

Os advogados de Carlinhos Mendigo bem que tentaram revogar o pedido de prisão temporária de 30 dias do humorista, decretada no dia 3 de fevereiro, superior a R$ 90 mil, referente à pensão alimentícia do filho de 11 anos que ele teve com a ex-assistente de palco, Aline Hauck. Entretanto, a Justiça manteve a decisão, que foi publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo, na última sexta-feira (25).

A juíza Luciana Simon de Paula Leite, da 5ª Vara da Família e Sucessões do Foro Regional 1 de Santana, na Zona Norte da capital paulista, havia decretado a prisão do artista no último dia 3 de fevereiro. Ela rejeitou a impugnação da defesa de Mendigo, ao alegar que não quer dar margem para que ele continue procrastinando para pagar o que deve.

“O presente cumprimento de sentença pelo rito da prisão se arrasta por anos. O mandado de prisão foi expedido outras vezes e revogado em virtude de posturas exteriorizadas pelo executado de natureza procrastinatória, inescusável o inadimplemento alimentar face ao credor incapaz (filho do Mendigo) que há anos depende de terceiros para sua subsistência com gastos imprescindíveis como alimentação, saúde, educação, dentre outros”.

Desde o dia 10 de fevereiro, sete dias após a prisão decretada, Carlos Alberto da Silva, conhecido mais como Carlinhos Mendigo, é considerado foragido da Justiça e procurado por policiais civis na capital de São Paulo e em Salvador, na Bahia, possíveis locais onde estaria escondido. Endereços de pessoas ligadas ao artista também foram verificadoss para saber se ele teria fugido ou se escondido em algum desses lugares.

Continua após a publicidade

O mandado de prisão temporária de 30 dias contra Mendigo tem de ser cumprido até 2025. A coluna descobriu que o humorista chegou a fazer uma postagem nas redes sociais sobre uma matéria do ‘Cidade Alerta’, da Record TV, onde o apresentador Luiz Bacci comentava o caso. Só que a publicação está visível apenas para quem mora fora do País.

Post de Carlinhos Mendigo