Fechar

EXCLUSIVO Justiça ouve testemunhas convocadas por Pétala em processo contra Marcos Araújo

As pessoas confirmaram que a influencer, de fato, vivia um casamento com o dono da Audiomix

Fábia Oliveira EM OFF
Fábia OliveiraColunista do EM OFF

No último dia 13, o processo que o empresário Marcos Araújo moveu contra sua ex-mulher, a influenciadora Pétala Barreiros, ganhou um novo capítulo. Foi realizada uma videoconferência, na qual duas testemunhas arroladas na ação por Pétala confirmaram que a influencer, de fato, vivia um casamento com o dono da Audiomix.

O cozinheiro Jonas Cardoso Belo informou que presta serviços tanto para Marcos quanto para Pétala, tendo conhecido Pétala primeiro, ainda em 2015. Jonas disse que atua principalmente quando são realizados jantares para celebrar datas especiais ou para celebração de negócios do empresário. Antes de conhecer Marcos, em 2017, Jonas já coordenava jantares para a família de Pétala.

Em relação à Aline Peixoto, mulher com quem Marcos tem um filho, Jonas alegou não a conhecer, bem como disse que nunca fez jantares em que ela estivesse presente.

Em seu depoimento, o profissional contou que quando trabalhava para Marcos, o empresário sempre estava acompanhado de Pétala em sua casa. Em maio de 2019, trabalhou em um aniversário surpresa para Marcos, que foi organizado Pétala. Na ocasião, a mãe e a irmã de Marcos compareceram. Por fim, Jonas afirmou que em todos os eventos em que atuou, Marcos e Pétala se portavam e se apresentavam como marido e mulher.

Continua após a publicidade

Quanto à Aline Peixoto, ex-mulher de Marcos e mãe do primeiro filho do empresário, de quem ele nunca chegou a se divorciar nos papéis, Jonas disse nunca ter visto ou conhecê-la. Responsável por fazer todo o buffet, Jonas relembrou o quanto Marcos Araújo sempre ostentou em seus eventos. O cozinheiro citou que o patrão gostava de vinhos nobres e caros. Disse ainda que recebeu um pedido de orçamento para organizar o camarote vip do Vila Mix, evento organizado por Marcos, e deu detalhes em relação aos pedidos. Jonas revelou que as solicitações costumavam ser muito chiques e caras, contudo, não se recordava dos valores no momento da audiência.

Ainda segundo Jonas, Pétala costumava ser a anfitriã, e entre os convidados estavam celebridades. O profissional afirmou que Pétala também era a responsável por fazer a contratação dos serviços, aprovando o cardápio e fazendo os pagamentos.

A segunda testemunha, Samara Costa Spinelli, confirmou o envolvimento de Pétala na organização oficial do Festival Villa Mix. Ela deixou claro que conhece Pétala por conta do trabalho e que as duas não são amigas íntimas. Samara disse que sua empresa recebeu um convite de Pétala para atuar no evento Vila Mix, em fevereiro de 2017. O contato foi feito apenas por Pétala e Samara afirmou não conhecer Marcos. Disse que Pétala fazia os contatos, mas que existia alguém acima dela hierarquicamente.

Desde a separação, em 2020, Pétala Barreiros e Marcos Araújo brigam na Justiça pela divisão de bens. A influenciadora, inclusive, acusa o ex-marido de uma série de abusos, enquanto os dois ainda estavam juntos. Pétala teve dois filhos com Marcos e chegou a realizar o teste de DNA do caçula para comprovar a paternidade do empresário, a pedido do próprio.