CERCADA DE AFETO

Klara Castano agradece apoio após vazamento de dados sigilosos

A atriz também revelou que segue em acompanhamento psicológico

Fábia Oliveira
Colunista do EM OFF

Klara Castanho, de 21 anos, voltou às redes sociais nesta quarta-feira (6) após passar por um período díficil, devido ao vazamento de informações médicas sigilosas. A atriz agradeceu o carinho e acolhimento dos amigos, família e do público.

“Os últimos dias não foram fáceis, mas eu queria vir aqui para agradecer por cada palavra de amor, de afeto e de acolhimento que eu recebi e venho recebendo”, iniciou a artista.

Klara conta que está cuidando da sua saúde emocional após o período díficil. “Obrigada do fundo do meu coração. Eu sei que muitos de vocês estão preocupados comigo, mas quero dizer que estou me cuidando, fazendo acompanhamento psicológico e sigo cercada de profissionais que estão trabalhando para a preservação dos meus direitos”, contou.

Nesta segunda-feira, 4, o hospital em que a atriz realizou o parto negou fornecer o prontuário de atendimento ao Coren-SP (Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo). O órgão investiga os responsáveis por compartilhar dados médicos sigilosos da artista com jornalistas.

O acesso foi negado sob a “justificativa da necessidade de autorização prévia da paciente, seguindo o previsto em resoluções do Conselho Federal de Medicina (CFM) e no Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem”, disse a nota. 

O Coren-SP enfatiza que está à disposição de Klara “para orientação quanto aos procedimentos para encaminhamento de apuração da conduta dos profissionais de enfermagem que a tenham atendido ou de autorização para acesso ao prontuário”, finalizou.