Fechar

EXCLUSIVO Latino acusa Simone e Simaria de cópia em música: ‘inspiração quase que imitada’

O cantor falou sobre as semelhanças da música ‘Amiga’, da dupla, e a sua ‘Amigo fura olho’, gravada com Daddy Kall

Fábia Oliveira EM OFF
Fábia OliveiraColunista do EM OFF

Simone e Simaria lançaram há alguns meses a música ‘Amiga’, que vem sendo bastante elogiada pelos fãs da dupla. Porém, o cantor Latino parece não ter curtido tanto assim. Isso porque ele achou que a história e a dinâmica de gravação do vídeo, é igual ao clipe de sua canção ‘Amigo fura olho,’ gravada em parceria com Daddy Kall.

Em entrevista para a coluna, Latino disse que qualquer pessoa que conheça sua música, vai associar à versão gravada por Simone e Simaria. “‘Amiga’ com certeza é uma adaptação. Não vou nem dizer que é plágio, mas uma inspiração de uma música nossa, minha e do Daddy Kall. É só você pegar o lance de um falando pro outro, aconselhamento, sentado no bar…”, começou dizendo.

O cantor falou ainda que a música é uma “inspiração quase que imitada”. “É só ouvir a música delas e a minha que dá pra entender que é uma inspiração quase que imitada. Qualquer pessoa que lembra de ‘Amigo fura olho’ de 10 anos atrás, vai ver que elas se inspiraram completamente em cima da nossa”, explicou.

Procurado pela coluna, Daddy Kall também comentou sobre a polêmica das canções. O cantor e DJ disse que os próprios fãs pediam para que ele fosse ver as coincidências. “Depois que elas fizeram essa música, meu Instagram não parou, todo mundo pedindo para eu dar uma olhada no vídeo e eu fui lá ver. Realmente, achei muitas semelhanças”, contou.

Continua após a publicidade

Daddy Kall ainda falou que, apesar de ter achado tudo muito parecido, apenas a dupla pode dizer se usaram o clipe de ‘Amigo furo olho’ para se inspirar. “Eu achei muito parecido, mas só elas podem dizer se olharam o clipe pra se inspirar. Se foi uma homenagem… Não tem nenhum problema”, afirmou.

Ainda para a coluna, o DJ avaliou o motivo da canção ter sido tão abraçada pelo público, quando lançada anos atrás. “A música ‘Amigo fura olho’ é uma versão em português de outra canção, e quando eu ouvi pela primeia vez, procurei o Latino e falei: ‘tem que regravar essa música aí, é muito boa’. Fui pra casa dele, a gente fez a versão em português, ele me chamou pra cantar e a música ficou em primeiro lugar nas paradas. E o videoclipe já veio mais ainda, porque a minha mulher no clipe é a ex do Latino, então fica uma confusão na cabeça do povo e a música foi abraçada”, disse ele.

Por fim, Daddy Kall ainda explicou que o tema das músicas está sempre em alta e chegou a revelar que acha também uma outra canção de sucesso, bem parecida com a gravada por ele e Latino. “Tem uma outra música, ‘Palavras de amigo’, do Rodriguinho e Thiaguinho que também é parecida. Acho que é normal essas semelhanças, esses temas de ficar com a mulher ou homem da outra é um tema que está sempre em voga”, finalizou.

Nas redes sociais, alguns internautas já haviam apontado a semelhança entre músicas. “Só consigo pensar que Daddy Kall e Latino andaram para que Simone & Simaria pudessem correr”, falou uma pessoa. “Nossa, já fui sugerido com uns três reels de páginas de fofocas supostamente chocadas com o ‘plot twist’ da música da Simone e Simaria, mas gente, o Latino já fez isso com o Daddy Kall em 2008”, disse uma outra.

Uma terceira internauta ainda chamou a música de Latino e Kall de ‘clássico’. “Esse buzz todo com a música de Simone & Simaria… Vocês nunca escutaram o clássico ‘Amigo fura olho’ do Latino feat. Daddy Kall?”, questionou.

Assista as duas músicas e compare!