Fechar

EXCLUSIVO Latino completa 30 anos de carreira

O cantor conversou com a coluna e falou sobre como foi seu ano e o que espera para o futuro

Fábia Oliveira EM OFF
Fábia OliveiraColunista do EM OFF

Em 2021, Latino completou 30 anos de carreira. Um ano pandêmico, esquisito, com a população tentando voltar à vida normal em meio à insegurança de novas variantes. O cantor conversou com a coluna e falou sobre como foi seu ano e o que espera para o futuro.

Este ano você completa 30 anos de carreira. Por que decidiu cantar?

Morava nos Estados Unidos e minha ‘tchurma’ era dos ‘latinos’… Sempre tinha um amigo que também ensaiava umas cantaroladas… Cantava um estilo que lá fora era chamado de ‘freestyle’ e aqui mais tarde se tornou o funk melody, nome dado por aqui pelo Tony Garcia quando veio ao Brasil neste período do início dos anos 90…

Em quem você se inspirou?

Continua após a publicidade

Minha inspiração master foi o Michael Jackson, mas o básico sem dúvida foi Stevie B, Tony Garcia, Johnny O e outros.

Alguém disse que você não ia conseguir?

Meu pai. Por isso briguei com ele e saí de casa. Ele me disse e nunca esqueci: ‘cantor meu filho só tem um e é o Roberto Carlos. Pare com esses delírios e vá trabalhar’.

Trinta anos de carreira. Qual foi o melhor momento da sua vida?

Foram dois momentos marcantes: um deles quando fiz o Réveillon de Copacabana onde anos atrás vendia sanduíche nas areias. O outro foi quando fiz o Brazilian Day em Nova Iorque, onde lá atrás morava próximo e ia de vez em quando lá ver pequenos shows…

E o pior momento?

Não gosto de falar de momentos ruins, mas não serei hipócrita de falar que nunca tive…. Essa pandemia me provou muita coisa. Não foi fácil ficar quase dois anos parado…

O que você espera para 2022?

Espero entrar 2022 sem máscara!!! Isso tem que acabar e esse próximo ano será de muita provação!

Tem alguma superstição para a meia-noite?

Superstição não, mas vou fazer um pedido mais que especial pra Ele lá em cima… Papo reto e particular (risos).

Como vai ser o seu Réveillon?

Vou fazer festas particulares em Recife e depois o último dia do Réveillon do Zé Maria em Fernando de Noronha, a famosa Galinhada, que será no dia 2.

Algum pedido especial para os próximos 30 anos?

Ai, ai ai… Não gosto de expor meus pedidos, mas tenham certeza que todos eles são recheados de muita positividade e alto astral… É o que posso e devo abrir… Felicidade sempre!

Tags Relacionadas: