Fechar
REPRESENTATIVIDADE LGBTQIA+

Linn da Quebrada fala sobre fama pós-BBB: “Eu preciso reconstruir em mim o que é privado”

A artista é a capa da revista Glamour digital de junho

Fábia Oliveira EM OFF
Fábia OliveiraColunista do EM OFF

Linn da Quebrada, de 31 anos, estrelou a capa digital de junho da revista Glamour. Em entrevista para a publicação, a artista falou sobre sua vida após o Big Brother Brasil e a possibilidade de representar a comunidade LGBTQIA+.

Linn conta que o motivo de aceitar o convite participar do reality foi a possibilidade de conquistar mais um espaço através da sua representatividade. “Senti que eu precisava ir para o Big Brother, mesmo com medo. O que me fez ir foi considerar a possibilidade de que, neste novo momento do Brasil, era possível que uma travesti chegasse à final e pudesse ganhar o maior reality show do país, criando um novo imaginário social de quem somos”, pontuou. 

A multiartista também falou no bate papo sobre como tem lidado com a exposição após o BBB: “Isso tem sido uma questão. Convivi três meses na casa e sinto que agora as me conhecem muito, mas eu não as conheço. É como se eu tivesse dado o meu bem mais precioso, que é a minha intimidade. Quando eu saio da casa, em carne-viva, eu sinto que, agora, essas pessoas têm tudo de mim, que a minha intimidade se tornou pública. Eu preciso reconstruir em mim o que é privado”, comenta. 

A cantora ressaltou que só conseguiu alcançar o sucesso graças ao empenho de outras gerações da comunidade LGBTQIA+ que lutaram para ocupar mais espaços.

Continua após a publicidade

“Sinto que essa representação tem servido de trampolim para que a gente chegue em outro lugar, e para que as oportunidades não fiquem girando em torno de mim. Em tudo que estou fazendo, tem outras pessoas da comunidade, da velha guarda e da nova geração, junto comigo. Sou produto do meu tempo, e daquelas que vieram antes de mim”, aponta. 

Linn da Quebrada perde o pai após recente reaproximação

Linn da Quebrada perdeu o pai recentemente. Seu Lino, como era conhecido, morreu em maio em São Paulo. A assessoria de imprensa da cantora confirmou a morte, mas não divulgou a causa.

Pouco antes de se confinar no BBB22, Linn da Quebrada compartilhou em seu Instagram que havia acabado de se reaproximar do pai. Em publicação no feed, a cantora posou ao lado do patriarca e comentou sobre a reaproximação deles.

“Com vocês, Lina e Lino, frente a frente. Depois de muitos e muitos anos, mais do que eu consigo me lembrar, finalmente nos conhecemos. 2022 começou realmente com tudo. Feliz ano para nós desatarmos”, escreveu a também atriz.