feliz da vida!

Luana Piovani explica por que resolveu voltar para as novelas

A atriz compartilhou registros do início das gravações do folhetim que participará em Portugal

Fábia Oliveira
Colunista do EM OFF

Luana Piovani usou as redes sociais nesta segunda-feira (18), para compartilhar com seus seguidores algumas fotos das primeiras cenas de sua personagem em uma novela em Portugal. Na postagem feita no Instagram, a atriz explicou que mudou de ideia sobre participar de folhetins quando se mudou para o país.

“A vida é mesmo engraçada, não é? A vida toda fugi das novelas no Brasil e minha mãe sempre quis que eu as fizesse. Torcia para que eu assinasse contrato longo e me achava uma ‘doida’ em não querer o que a classe toda (to exagerando vai, uns 80% dos artistas) desejava. O tempo passou, me mudei do Brasil e desde que cheguei em Portugal, tinha um objetivo: fazer uma novela. Pronto”, começou dizendo.

Piovani continuou e revelou que, nos tempos atuais, quer ter a segurança que sua mãe sempre pedia. “Hoje quero a segurança que minha mãe tanto insistia em querer pra mim… Contrato, salário, labuta de segunda à sexta, tudo como manda a cartilha. Agora não sou mais aquela peça que você compra, agora entrei pro jogo”, escreveu.

A atriz ainda revelou quais são seus planos para quando terminar as gravações da novela. “Próximo passo: estrear meu monólogo cantante pós novela, para poder estar mais próxima da malta portuguesa e começar e criar plateia por aqui”, encerrou.

Nos comentários, fãs de Luana Piovani se animaram com a notícia do início das gravações. “Nossa, maravilhosa! Inspiração… Principalmente pelas ideias e inteligência, a beleza é detalhe”, elogiou uma internauta. “Ah, vou assistir. Há quase 3 anos em Portugal só vejo algumas raras novelas e brasileiras. Vou ver você. Sua fã desde Sex Appeal”, escreveu uma outra. “Com certeza só terás sucesso. Você é muito talentosa!”, afirmou uma terceira.

Luana Piovani revelou, através das redes sociais, que voltaria a fazer novelas no final de junho. A atriz contou que interpretará uma brasileira, em uma trama portuguesa. “Estava vendo a Mary Sheila…e ela estava fazendo um stories falando ‘gente, tenho uma novidade para contar para vocês, estou tão feliz’, queria ter feito igual. Pois é, estou vindo aqui contar para vocês que vou fazer novela… Estou tão feliz”, disse ela nos stories do Instagram,

Luana Piovani está longe da TV brasileira desde 2019, quando apresentou o programa ‘Luana É de Lua’. Em novela, a atriz, interpretou sua última personagem na trama ‘Guerra dos Sexos’, da TV Globo, em 2012. Já a última série feita por ela foi ‘Dupla Identidade’, em 2014, antes da mudança para Portugal com os três filhos, Dom, Ben e Liz, em busca de maior qualidade de vida.

No país, ela feito diversos trabalhos, como séries e programas de TV. A atriz é a estrela da série ‘O Clube’, interpretando a personagem Michele Faria, uma prostituta brasileira que trabalha em uma casa noturna de luxo. A série portuguesa chegou a ser comprada pela Globo e está disponível no Globoplay. Na semana de lançamento, quando o ‘Big Brother Brasil’ ainda estava no ar, o trabalho de Luana Piovani chegou a alcançar o primeiro lugar no ranking dos conteúdos mais assistidos na plataforma.