Fechar
Assustada com ex

Luana Piovani fica preocupada com os ‘apagões’ de Scooby

Atriz revela que tem sido alertada para as crises de ausência do surfista: ‘será que isso é uma coisa séria?’

Fábia Oliveira EM OFF
Fábia OliveiraColunista do EM OFF

Os ‘apagões’ que Pedro Scooby vem tendo no ‘BBB 22’ virou uma dor de cabeça para Luana Piovani. A atriz, que jurou de pés juntos que não iria assistir a atração da Globo, acompanha o reality lá de Portugal e confessou que se sente bem temerosa em relação às crises de ausência do surfista.

Nesta quarta-feira (6), ela usou as redes sociais para falar do brother e contou que tem recebido alertas sobre uma possível epilepsia como o caso de apagões de Scooby. Tem um pessoal me marcando e falando que ele devia ver um neurologista, não sei o quê. Daí agora vi um storie de uma mulher falando: ‘olha, o pessoal que a gente está marcando, está vendo, hein. A gente está vendo que eles estão vendo’. O perfil chama ‘mães de epilepsia'”, começou ela em vídeo.

Luana ainda contou que vários profissionais que trabalham com as crises de ausência pedem que elas não sejam tratadas como memes por ser uma doença. “Deve ter alguma coisa a ver com epilepsia porque a mulher falou: ‘ele está sempre perto de um fogão, de uma piscina’. Daí o que estou entendendo é que, por se tratar de epilepsia, é porque tem alguma coisa a ver com uma convulsão. Eles dizem também que essas crises de ausência podem ser uma pré-convulsão e estão bravos porque isso não é uma brincadeira, Isso é um diagnóstico e deve ter um monte de mãe sofrendo com isso…”, explicou a atriz, que já tinha opinado sobre a possibilidade do surfista sair campeão do reality.

Luana Piovani não escondeu a preocupação com os filhos, que já sofreram convulsões. “Venho aqui dizer às ‘mães com epilepsia’ que os meus dois filhos tiveram uma convulsão rápida por elevação de temperatura quando pequenos e que a minha médica disse na época que era hereditário. O Pedro teve, mas ele teve uma convulsão na vida inteira. A moça perguntou e eu não sei se foi depois do tombo de Nazaré… Mas eu acho que não! Ele sempre teve essas crises de ausência e não toma medicamento nenhum, até porque, ele não sabe nem se ele tem Deficit de Atenção (DDA)

Continua após a publicidade

A mãe dos três filhos de Scooby, Dom, Bem e Liz, ainda criticou a Globo que tem feitos memes com os ‘apagões’ de seu ex: Eles falaram até um negócio que foi repostado no ‘Caldeirão’ e no ‘Encontro com Fátima’ e questionaram como que a Fátima é tão ligada em questão de saúdepôde fazer chacota. Será que isso é uma coisa séria? Vou atrás, até porque tenho dois filhos”, prometeu Luana que ficou de procurar médicos e especialistas o mais rápido possível para saber mais sobre o assunto. 

Recentemente, em conversa com outros brothers, na varanda da casa, Scooby contou que, durante a entrevista do emparedado, foi questionado sobre o que sentiria saudade no reality. E a resposta foi: nada.

O surfista disse para os outros participantes que não sentirá saudades de nada no BBB 22, e sim, do que ainda não viveu. “Saudade é algo que eu quero de volta. O que vou sentir daqui é boas lembranças. Saudade é quando se quer viver outra vez. Não quero viver outra vez. Viveu, foi. Saudade tenho dos meus filhos, da minha mulher…”, falou.

O surfista continuou: “Aí me falam que eu vou sentir saudade do P.A, do DG, mano, eles não vão morrer… A gente vai se ver lá fora”, concluiu.

Luana marca o perfil das ‘Mães da Epilepsia’