susto

Lucas Viana é socorrido às pressas por ambulância: ‘faltou ar de um jeito surreal’

Modelo apresentou crises respiratórias agudas por causa do uso do cigarro eletrônico

Fábia Oliveira
Colunista do EM OFF

Neste final de semana, Lucas Viana compartilhou com seus seguidores o susto que acabou passando, enquanto curtia uma festa. O ex-Fazenda contou que, de repente, se viu com muita falta de ar, sem conseguir respirar sozinho e tendo que ser socorrido às pressas por uma ambulância.

“Acabei de sair do pronto socorro. Estava na festa e, de repente, me faltou ar de um jeito surreal. Não vinha nada, parecia que tava entupido de saliva. Não sei explicar… Eu tentava puxar (e o ar não vinha). Fui socorrido por uma ambulância e ali já começaram a me dar um aparelho de oxigênio”, contou Lucas.

O modelo explicou que o problema respiratório está diretamente ligado ao uso de cigarro eletrônico e alertou a todos sobre o uso do produto. “E tudo por causa disso aqui (cigarro eletrônico). A gente nunca acha que vai acontecer com a gente. Hoje aconteceu comigo, mas amanhã pode acontecer com você. Isso aqui, a partir de hoje, não vai mais fazer parte da minha vida. Fica alerta, o negócio é sério”, avisou ele.

Apesar de inicialmente ter ido ao médico, Lucas logo pediu a liberação para voltar para casa e não precisar ficar internado para fazer exames. No entanto, ele acabou se arrependendo de sua decisão, pois a crise respiratório acabou voltando ainda mais forte durante a madrugada.

“Tive uma complicação de respiração, fui ao pronto socorro, mas sou muito teimoso, pois não gosto de ficar no hospital e, quando me senti melhor, eu quis ir embora, fui teimoso. Só que acordei no meio da noite, sentindo muito mais falta de ar ainda. Corri para o pronto socorro e, desta vez, vou fazer as coisas todas certinhas. Vou fazer exames, raio-X, tudo que tiver que fazer, porque o negócio é tenso. Minha motivação de vir contar o que tá acontecendo é para conscientizar vocês a não usarem o cigarro eletrônico. Não vale à pena”, reforçou Lucas Viana.

Agora, ele terá que cuidar mais da saúde e visitar um cardiologista: “Confesso que estou voltando para casa não muito feliz com os resultados, com o que os médicos disseram agora, enfim… Vou ter que ir ao cardiologista fazer um teste ergométrico e um ecocardiograma. Agora é cuidar da saúde, porque me falaram que foi por pouco. ‘Tão jovem’, era isso que eu mais escutava”.

Por fim, afirmou que iria se desfazer de todos os seus cigarros eletrônicos: “Mas é isso, fica o alerta e chegando em casa agora vou jogar todos os meus vapes fora. Não vai mais fazer parte da minha vida. E vou ter que cortar algumas coisas, como energético e seguir algumas recomendações”, completou o modelo.