Fechar

EXCLUSIVO Luciana Gimenez descobre que pai era sócio de clube em São Paulo

A apresentadora informou à Justiça que já vem pagando em dia as mensalidades

Fábia Oliveira EM OFF
Fábia OliveiraColunista do EM OFF

Alberto Abu Morad – pai de Luciana Gimenez, que faleceu em dezembro de 2020, aos 85 anos – era sócio de um clube em São Paulo.  Inventariante e responsável por apresentar todas as informações em relação aos bens deixados pelo patriarca da família, somente agora a apresentadora da RedeTV! tomou conhecimento da existência do título do Esporte Clube de Pinheiros.

Em contato com a administração, seus advogados já informaram ao clube sobre o falecimento de Alberto Abu, pretendendo adotar as medidas necessárias para a transferência do título. A mãe de Lucas Jagger informou à Justiça que já vem pagando em dia as mensalidades, algo em torno de R$ 450, contudo, não vem até o momento usufruindo das instalações sociais.

Em março desse ano, a Justiça de São Paulo aceitou como inventariante a apresentadora da RedeTV!, que seria a única herdeira. Na ocasião, o juiz impôs a ela, que apresentasse em até 60 dias a relação de todos os bens deixados. Tendo tomado conhecimento apenas agora, foi feito um pedido de aditamento para incluir o título do clube no rol dos bens deixados pelo falecido pai.

Alberto Abu Morad também deixou um plano VGBL no valor de R$ 2.051.149,27, cuja beneficiária desse dinheiro não é Luciana Gimenez. Os advogados dela já fizeram um pedido judicial para que o valor fosse disponibilizado pelo Banco Itaú mas, até o momento, a instituição não havia liberado a quantia.

Continua após a publicidade

Segundo consta no processo, o Itaú alega que trata-se de um seguro de pessoa [seguro de vida], entendendo que este VGBL não é considerado herança, uma vez que se aplicaria o art. 794 do Código Civil, ou seja, a lei diz que “no seguro de vida ou de acidentes pessoais para o caso de morte, o capital estipulado não está sujeito às dívidas do segurado, nem se considera herança para todos os efeitos de direito”.

Você usa TELEGRAM? Então entre no nosso canal e receba nossas notícias no seu celular.
Basta clicar aqui -> https://t.me/portalemoff