Fechar

EXCLUSIVO Luciana Gimenez fala pela primeira vez sobre vitória em processo contra senador

Apresentadora pede mais carinho para a mídia quando for noticiar histórias negativas dos famosos

Fábia Oliveira EM OFF
Fábia OliveiraColunista do EM OFF

A apresentadora Luciana Gimenez conseguiu nesta semana uma vitória no processo que move contra o senador Jorge Kajuru. A ministra do STF Rosa Weber desarquivou a ação e agora a apresentadora da RedeTV fica mais perto de vencer a briga judicial contra o jornalista, que a chamou de “garota de programa”, entre outros termos negativos.

Em sua primeira entrevista sobre o assunto depois da decisão de Rosa Weber, Luciana se mostrou satisfeita com a vitória parcial:

Não é a primeira vez que Jorge Kajuru fala sobre a sua reputação. Por que você acha ele faz isso? É perseguição?
Esse é um caso que estou sendo stalkeada (perseguida) há mais de 20 anos. Essa pessoa fala de mim publicamente reiteradas vezes e eu não entendo. Não conheço a pessoa, nunca tive um contato, não quero mal, não conheço nada sobre essa pessoa. E é uma perseguição infundada de alguma coisa que aconteceu, mas não posso te dizer o motivo porque não tenho a menor ideia.

O desarquivamento do processo te dá a esperança de vencer a ação?
Sim. Acredito que a justiça será feita. Agradeço muito à ministra Rosa Weber. Inclusive já ganhei processo contra esta pessoa, mas ainda não recebi o valor devido há mais de 17 anos. A pessoa meio que esconde os bens, sabemos como funciona. Mas tenho fé na Justiça brasileira.

Continua após a publicidade

Há algum tipo de briga pessoal entre vocês? Há quanto tempo?
Não. De minha parte não tem qualquer tipo de briga. Não o conheço e não brigamos com quem não conhecemos. E eu não gosto de me envolver em nenhum tipo de desavença pública. Não faz parte da minha personalidade.

A sua honra foi sempre colocada em xeque por anos. Durante muito tempo você ficou calada. Não acha que essa atitude (ou a falta dela) fez as pessoas prosseguirem com a difamação?
Eu acho muito louco quando a pessoa é famosa e cada vez que se defende as pessoas fazem questão de colocar toda a sujeirada que falaram antes. Então ficamos revendo várias vezes aquela situação. Por isso que por muitos anos preferi ficar calada pra não dar mais espaço. Ninguém fala da coisa bonitinha, né? A pessoa conta a história infundada e unilateral, já que eu nunca falei nada. Eu não sei nada disso, é uma história que me machuca muito, tira meu sono, a minha paz, então tento não falar muito do assunto.

Como o Lucas reage a esses insultos? Porque falam da mãe e do pai dele.
Acho que o Lucas não gosta muito. Isso vem acontecendo desde que ele era muito novo. Então imagina o que a criança sofre vendo esse tipo de absurdo na internet, as pessoas repetindo? Os veículos de comunicação poderiam ter também mais cautela e carinho pelas pessoas que estão na mídia. Faço questão de tratar todo mundo com respeito e carinho, e acho que as pessoas esquecem um pouco que quem está do outro lado da tela é uma pessoa que tem família, filhos, sentimentos . Se a gente não propagar essas notícias, elas perdem força. Cada um pode fazer a sua parte e não propagar. E como você sabe, tenho dois filhos e isso não é uma coisa agradável para o filho, a família ver uma agressão infundada.

Tags Relacionadas: