Fechar
tromboembolismo pulmonar

Luiza diz que Maurílio teve parada respiratória de 38 minutos: ‘já é um milagre’

Cantora contou que a parte neurológica do sertanejo ainda é muito imprevisível

Fábia Oliveira EM OFF
Fábia OliveiraColunista do EM OFF

A cantora Luiza, que faz dupla com Maurílio, e foi a responsável por socorrer o cantor, após ele passar mal durante a gravação do DVD da dupla Zé Felipe e Miguel, deu detalhes de como tudo aconteceu, na última terça-feira, em Goiânia.

“Quando a gente chegou no camarim para aguardar nossa hora de participar, o Maurílio já estava se queixando de que não estava se sentindo bem. E a gente estava achando que era porque ele estava cansado por estar virado, porque ele não dormiu direito. Ele tava com dor aqui (na nuca), ele tava vermelho antes de passar mal, enfim, ele deu vários sinais, só que a gente achou que era cansaço. E ele também achou que era cansaço, porque o tempo todo ele falava: quero dormir, tô com sono”, revelou.

A artista disse que somente após o término da apresentação deles, Maurílio começou a ficar mal e caiu no chão. “A gente decidiu participar do DVD dois dias antes, então a gente não estava com segurança na música. Nós gravamos quatro vezes pra música sair direito. Nessa quarta vez, a gente fazendo foto, se despedindo, quando eu olho pra trás, o Maurílio caído. E aí foi aquela confusão, ele teve os primeiros socorros lá, mas a ambulância demoraria a chegar. Eu coloquei no carro e levamos para o hospital mais próximo”.

O cantor, que foi diagnosticado com tromboembolismo pulmonar, começou a apresentar os problemas respiratórios logo que deu entrada na emergência da unidade e chegou a pedir oxigênio à enfermeira.

Continua após a publicidade

“Quando ele foi pra sala de emergência, eu estava com ele o tempo inteiro. Ele falou: tira a minha roupa. Na hora que eu tirei a roupa, ele falou pra enfermeira que não conseguia respirar. Ela perguntou se ele queria oxigênio e ele disse: quero. Dali ele já começou a passar mal e me tiraram da salinha. Eu fiquei do lado de fora, mas foi muito pesado, porque o Maurílio gritou bastante e eles pediram pra eu sair de lá”, conta.

Apesar de continuar internado em estado bem grave, a vida de Maurílio já é considerada um milagre, segundo Luiza. “Ele teve três paradas, uma delas durou 38 minutos. Ele sumiu e voltou. O Maurílio já é um milagre”, diz.

Sobre a parte neurológica do sertanejo, Luiza disse que ainda é algo muito imprevisível. “Há três dias conseguiram fazer uma ressonância no Maurílio, porque eles (médicos) não estavam conseguindo mexer nele, porque ele estava muito em risco. É uma coisa muito imprevisível, a parte neurológica. Pode ser coisa de um dia, uma semana ou de meses. O médico explicou pra mim que a situação é grave, mas que nada é impossível pra Deus”.

A sertaneja pediu orações dos fãs para que Maurílio se restabeleça. “Estamos muito derrubados com a situação, a mãe e a mulher dele, principalmente. Vejo que elas estão bem apreensivas porque não tem o que falar. Os médicos pediram tempo, porque ele precisa de tempo agora. Quero pedir que em vez de vocês quererem saber o que está acontecendo, o que é normal, mandem energia boa pra eles, pra elas. Rezem e mandem orações”.

Luiza ainda disse que vai manter a agenda de fim de ano dupla. Ela vai seguir se apresentando sozinha para que as contas sejam pagas e a equipe da dupla não fique desamparada neste período.