Fechar
promessa do funk

Mãe de MC Kevin pede reabertura do inquérito policial

O cantor morreu após cair de uma varanda de um hotel no Rio de Janeiro

Fábia Oliveira EM OFF
Fábia OliveiraColunista do EM OFF

Valquíria Nascimento, a mãe do cantor MC Kevin, pediu a reabertura do inquérito sobre a morte do funkeiro. Em um vídeo, gravado por ela e pelo empresário Gugu Grseis, eles falam sobre a decisão. “Tô com a tia Valquíria aqui, a mãe do Kevin, ela pediu pra abrir o inquérito novamente, porque tem as dúvidas dela”, começa Gugu.

Valquíria explica: “Não dá pra viver… Quem conhece o Kevin sabe. Então a gente tem dúvida e eu tô aqui como mãe e vou fazer tudo que for possível para tirar essas dúvidas e saber realmente o que aconteceu”, diz ela. O empresário volta a falar. “Essas três semanas, ela foi e voltou, foi e voltou novamente, do Rio de Janeiro. Maior trabalho, tá abrindo inquérito, investigação novamente e, se tiver alguma coisa, a gente vai saber a verdade”.

Gugu ainda diz que se realmente tiver sido acidente, tudo bem, mas eles querem que seja investigado mais uma vez. “Se foi acidente também, tudo tranquilo também. Pelo menos vamos encostar a cabeça e dormir tranquilo”. Em seguida, a mãe de Kevin esclarece que não está culpando ninguém. “Não estou culpando ninguém, só quero que seja investigado o que realmente aconteceu”, explica.

Recentemente, o inquérito que investigava a morte foi arquivado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro. A decisão foi confirmada pela Promotoria de Justiça de Investigação Penal Territorial da Barra da Tijuca, no Rio, onde aconteceu o acidente que matou a promessa do funk de apenas 23 anos.

Continua após a publicidade

MC Kevin morreu, no dia 16 de maio de 2021, após cair da varanda do quinto andar de um hotel na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. Segundo as investigações, a morte foi acidental, já que não houve indícios de brigas, ações violentas ou qualquer tipo de crime no episódio. Para a polícia, o que aconteceu naquela noite foi que MC Kevin tentou sair do quarto pulando a janela para acessar o andar inferior e caiu.