Fechar
Saídas esperadas

Mais duas baixas na equipe de Jornalismo da Globo

Francisco José e Renato Machado deixam a emissora após mais de 40 anos de casa da dupla

Fábia Oliveira EM OFF
Fábia OliveiraColunista do EM OFF

Uma notícia caiu como uma bomba no departamento de Jornalismo da Globo. Os jornalistas Francisco José e Renato Machado deixaram a emissora nesta segunda-feira (29), após mais de 40 anos de casa da dupla. Os dois estavam trabalhando na redação do ‘Globo Repórter’. A coluna apurou que com a nova política de renovação dos funcionários e, consequentemente, a opção por repórteres mais jovens e com salários menores, as duas demissões eram esperadas.

Renato Machado irá completar 79 anos, em março, e Franciso José, 78 anos em abril. Segundo o site Notícias da TV, o diretor de Jornalismo da Globo, Ali Kamel, enviou um e-mail interno para se despedir dos antigos colegas. Ele elogiou o profissionalismo de ambos e contou que os dois ainda tem trabalhos para serem exibidos nos telejornais da emissora.

Além dos dois jornalistas, Alberto Gaspar, Ari Peixoto,José Hamilton Ribeiro, Eduardo Faustini, Isabela Assumpção e Linhares Júnior deixaram a Globo por conta dos anos de casa e também pela idade avançada. Até o final de dezembro, novos nomes serão anunciados.

Continua após a publicidade