Fechar
após Carnaval

Maju Coutinho e Alex Escobar estão afastados da Globo

Apresentadora testou positivo para a Covid-19 pela terceira vez, após transmissão dos desfiles das escolas de samba do Rio

Fábia Oliveira EM OFF
Fábia OliveiraColunista do EM OFF

Após terem trabalhado na transmissão dos desfiles das escolas de samba cariocas, Maju Coutinho e Alex Escobar foram afastados de suas funções na TV Globo. Eles apresentaram o Carnaval da Globo diretamente da Marquês Sapucaí, entre a noite da sexta-feira (22) e a manhã do domingo (24).

Os apresentadores deveriam retornar ao trabalho na terça-feira (25), mas a Maju testou positivo para a Covid-19. Ela segue afastada de suas atividades enquanto aguarda a conclusão de exames. Escobar, por sua vez, segue de folga.

“Alex Escobar está de folga por conta do trabalho no Carnaval. A apresentadora Maria Júlia Coutinho testou positivo, tem sintomas leves e passa bem. Ela deve estar de volta ao Fantástico em breve”, afirmou a Central Globo de Comunicação em nota enviada à imprensa.

Como esteve ao lado de Maju durante a transmissão dos desfiles, Escobar possivelmente passará por exames de Covid também, antes de retornar aos trabalhos nos Estúdios Globo, em Curicica, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que esta é a terceira vez que Maju Coutinho precisou ser afastada do trabalho após positivar para o novo coronavírus. Ela apresentou sintomas de Covid em agosto do ano passado, quando ainda estava no comando do ‘Jornal Hoje’.

Já em janeiro deste ano, quando estava à frente do ‘Fantástico’, ela novamente testou positivo, durante as férias de Poliana Abritta, e precisou ser substituída pela jornalista Mariana Gross.

Alex Escobar também já teve Covid-19. Ele foi diagnosticado com a doença uma vez, até o momento, em setembro de 2021. Na ocasião, comentou sobre os sintomas que teve.

“Pessoal, estou me recuperando do Coronga. Sim, ele me pegou. Foram dias de dores de cabeça forte, uma febrinha chata, até conjuntivite rolou. Imaginem se não tivesse me vacinado! É assustador pensar nisso, é triste demais pensar nos que não tiveram chance. Eu tive”, disse o apresentador.

Tags Relacionadas: