Fechar
novidade!

Marcelo Brou viaja em alto-mar para gravação de curta-metragem

O ator viverá a história de um homem que veleja solitário pelas águas em ‘Vem de Volta’

Fábia Oliveira EM OFF
Fábia OliveiraColunista do EM OFF

O ator Marcelo Brou, famoso por interpretar o personagem Pitoco em ‘O Clone’, acaba de rodar o seu curta-metragem ‘Vem de Volta’. O filme foi todo gravado em um veleiro, em alto-mar, e inspirado na história de Tamara Klink que fez uma travessia sozinha pelo Oceano Atlântico. A moça é filha do navegador Amir Klink, que também velejava solitário.

O curta tem a direção de Cavi Rodrigues e o roteiro escrito por Rodrigo Fonseca. Na trama, Marcelo Brou aparece sozinho, velejando em alto-mar, e mostrando o que encontra pelo caminho. A intenção do ator é levar o curta-metragem para os festivais internacionais.

Em entrevista para o ‘Gshow’, Marcelo Brou contou detalhes das gravações. “O filme veio junto com o distanciamento da pandemia de Covid e eu queria rodar sem muita gente perto e sem ser em um estúdio fechado. Juntei uma equipe num veleiro e fizemos alguns passeios juntos: roteirista, fotógrafo e produtora. A experiência foi espetacular”, disse ele.

Ele continuou: “Em primeiro lugar, sozinho num barco você tem que se suportar. Então você começa a refletir sobre afetos e amores da sua vida. Solitário não tem nada a ver com solidão. Em momento algum este velejador se sente só, porque ele tem muita coisa para fazer no mar”.

Continua após a publicidade

Marcelo Brou está nas tardes da telinha da ‘TV Globo’, que reprisa no ‘Vale A Pena Ver de Novo’, a novela ‘O Clone’ (2001). O ator também já atuou em ‘América’ (2005), ‘Caminho das Índias’ (2009) e ‘Fina Estampa’ (2011).

Marcelo Brou durante as filmagens do curta ‘Vem de Volta’ (Foto: arquivo pessoal)
Marcelo Brou durante as filmagens do curta ‘Vem de Volta’ (Foto: arquivo pessoal)