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EXCLUSIVO Mariana Rios ‘esquece’ selinho de parceria paga em publipost

Atriz, cantora e apresentadora é garota-propaganda de bebida alcoólica em evento na Praia de Jurerê Internacional

Fábia Oliveira EM OFF
Fábia OliveiraColunista do EM OFF

Esta humilde colunista não tem nada contra os publiposts desde que publicidade não seja velada que, aliás, é uma prática probida por lei e pode resultar em multa à empresa que pagou pelo post depois de uma investigação do Conar (Conselho Nacional Autorregulamentação Publicitária). Pois bem. Neste sábado (15), a atriz Mariana Rios errou ao fazer uma postagem e vários vídeos publicados no Instagram da marca de uma bebida alcoólica.

Mariana não só deixou de avisar, que era uma propaganda com aquele selinho de parceria paga, como postou o conteúdo às 13h da tarde. Ou seja incentivando as pessoas a comecerem a beber cedo. Isso pode, produção?

Vale lembrar que  publicidade de bebidas alcoólicas sofre restrições pela lei 9.294/1996 e pelo Código de Ética Publicitário do CONAR. Dentre as principais restrições nas redes sociais estão que a publicidade não poderá associar o produto ao esporte olímpico ou de competição, ao desempenho saudável de qualquer atividade, à condução de veículos e a imagens ou ideias de maior êxito ou sexualidade das pessoas (art. 4o, § 1o); iii). Os rótulos das embalagens de bebidas alcoólicas conterão advertência nos seguintes termos: ‘Evite o Consumo Excessivo de Álcool’ (art. 4o, § 1o); iv)

A atriz, cantora e apresentadora está passando o final de semana na Praia de Jurerê Internacional, em Florianópolis. Ela é a garota-propaganda da marca de bebida alcoólica, que fechou um evento com exercícios e happy hours para convidados em um hotel de luxo da região.

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