Fechar
Emoção

Marido de Françoise Forton joga as cinzas da atriz em ponto turístico do Rio

Eduardo Barata e uma pequena parte da família participam da cerimônia na Lagoa Rodrigo de Freitas

Fábia Oliveira EM OFF
Fábia OliveiraColunista do EM OFF

O produtor cultural Eduardo Barata, marido de Françoise Forton, usou as redes sociais para revelar que nesta sexta-feira (4), ele e os filhos do casal realizaram uma cerimônia íntima para jogar as cinzas da atriz na Lagoa Rodrigo de Freitas, na Zona Sul do Rio.

Françoise morreu no dia 16 de janeiro, aos 64 anos, de compliacações de um câncer. Ela estava internada na Clínica São Vicente, na zona sul da cidade, quando faleceu.

“Espalhamos parte das cinzas do meu amor, na Lagoa, na namoradeira da Lagoa, onde às vezes ficávamos sentados olhando e observando a força e beleza da natureza. Eu, Guilherme, Maria Antônia e a Dita fizemos uma íntima e pequena cerimônia, num dos lugares que ela mais amava. Rezamos o Pai Nosso, Ave Maria e a oração de São Miguel Arcanjo, que escutávamos, pelo menos, 3 vezes ao dia, no hospital.

Eduardo confessou que sente saudades da atriz e a escolha por espalhar as cinzas na Lagoa tinha a ver com o espírito alegre e leve da atriz. “Françoise tinha e tem muita espiritualidade, ela agora dança, canta e representa sobre a Lagoa, sobre as nuvens, em cima das árvores, na chuva e no sol. Te amo, meu amor, minha linda esposa, te amo muito”, esceveu.

Continua após a publicidade

Tags Relacionadas: