Fechar
Adeus ao esporte

Marido de Gisele Bündchen anuncia aposentadoria

Tom Brady se despede da modalidade esportiva após 22 temporadas e sete títulos nacionais

Fábia Oliveira EM OFF
Fábia OliveiraColunista do EM OFF

Um dos maiores jogadores do futebol americano de todos os tempos, Tom Brady anunciou a sua aposentadoria. Esta humilde colunista, torcedora do Kansas City Chiefs, já tinha cantado a pedra sobre o adeus do marido de Gisele Bündchen da modalidade e nesta terça-feira (1), ele anunciou o fim da carreira com 22 temporadas e sete títulos nacionais.

O agora ex-quarterback do Tampa Bay Buccanneers divulgou sua decisão nas redes sociais. “Eu sempre acreditei que o futebol americano tem uma proposta de ‘all in’. Se você não der 100% de comprometimento competitivo, você não terá sucesso, e eu amo muito sucesso no nosso jogo. Existe um desafio físico, mental e emocional diariamente que me permitiu maximizar meu maior potencial. E eu tentei meu melhor nesses últimos 22 anos. Não existem atalhos para ter sucesso em campo ou na vida”, escreveu Brady.

“Isso é difícil de escrever, mas aqui vai: eu não vou mais fazer esse comprometimento competitivo. Eu amei minha carreira na NFL e agora é hora de focar meu tempo e minha energia em outras coisas que demandam minha atenção”, continuou na despedida.

“Refleti muito na semana passada e me fiz perguntas difíceis. E estou muito orgulhoso do que conquistamos. Meus companheiros de equipe, treinadores, competidores e fãs merecem 100% de mim, mas agora é melhor deixar o campo de jogo para a próxima geração de atletas dedicados e comprometidos.”, completou no texto Brady, que ainda agradeceu à família e se declarou, em português, a ex-modelo Gisele: “Te amo, amor da minha vida”.

Continua após a publicidade

Os fãs dos jogadores apontavam Gisele Bündchen como a ‘culpada’ pela decisão de Tom Brady e estavam revoltados com a brasileira. Muitos torcedores achavam que o craque ainda teria lenha para queimar por mais um ano, só que boatos davam conta que ele andava pressionado pela mulher para anunciar a aposentadoria.