amigas!

Marieta Severo fala sobre amizade com Glória Perez e exalta: ‘Eu via a mãe que ela era’

A atriz detalhou a relação entre as duas no documentário 'Pacto Brutal'

Fábia Oliveira
Colunista do EM OFF

Nesta quinta-feira (28), foram liberados os últimos episódios do documentário ‘Pacto Brutal’, que conta detalhes da morte da atriz Daniella Perez, filha da escritora Glória Perez. Amiga da autora, Marieta Severo abriu o coração e falou da relação entre as duas antes do crime brutal acontecer.

“Glória era uma mãe muito atenta. Eu a conheci, ela nem escrevia [novelas] ainda. E a gente sempre ia buscar as crianças na escola e eu ficava interessadíssima nela. Falava: ‘que mulher interessante, inteligente, informada’”, disse a atriz.

Marieta contou que a filha, Helena Buarque, e Daniella Perez eram amigas e frequentavam a casa uma da outra. “Ela chamava muito a Lelê [Helena Buarque] pra casa dela e eu tinha uma confiança absurda nela. Eu via a mãe que ela era”, disse.

A atriz ainda exaltou Glória Perez enquanto mãe. “Tudo que você possa falar de um berço extremamente amoroso, positivo, com os melhores valores… É a maneira como a Glória criou a Dani pra ser um ser humano com a dimensão que ela tinha”, concluiu.

Além de contar a história do brutal assassinato de Daniella Perez, a série ‘Pacto Brutal’ retrata também a determinação de Glória Perez em esclarecer o caso. Peça principal nas investigações, a autora conseguiu reunir provas por conta própria, encontrar testemunhas para ajudar na elucidação do que tinha acontecido com a filha. Além disso, junto com outras mães que perderam seus filhos, ela conseguiu mudar a lei de crimes hediondos, que até então não contemplava o homicídio qualificado.