Fechar
intolerância religiosa?

Mario Gomes denuncia professora do filho por associar Jesus a bandido em prova

‘Isso aqui é um sacrilégio’, desabafa o ator

Fábia Oliveira EM OFF
Fábia OliveiraColunista do EM OFF

Nesta terça-feira (30), o ator Mario Gomes compartilhou o vídeo do momento em que foi a uma delegacia abrir uma boletim de ocorrência contra a professora de seu filho, de 16 anos, por conta de uma das questões que a profissional colocou na prova do adolescente. Na avaliação, aparecia um meme usando a imagem de Jesus na cruz, com a frase ‘bandido bom, é bandido morto’.

“Isso aqui é um sacrilégio. ‘Bandido bom, é bandido morto’, como se Jesus Cristo fosse algum bandido. Alguém que pregou a paz, que pregou a compreensão, o entendimento entre a pessoas. É uma agressividade contra uma criança e meu filho é católico e temente a Deus”, disse o ator, em vídeo compartilhado em seu Instagram.

Nas imagens, Mario Gomes aparece dentro da delegacia, em frente a um inspetor de polícia, e chega a mostrar a prova em que aparece o meme que associa a imagem de Jesus Cristo a bandido.

Mario denunciou o caso no último dia 26, quando esteve na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi). Na ocasião, ele também se manifestou, em tom de indignação, através de suas redes sociais, mas sem dar detalhes do que, de fato, havia acontecido.

Continua após a publicidade

“Hoje fiz um Registro de Ocorrência na Decradi – Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância na Rua do Lavradio. Meu filho está sendo vítima de intolerância religiosa por ser um católico praticante. No momento certo estarei dando ciência para vocês meus amigos”, avisou ele.

Na legenda do vídeo em que mostra a prova, Mario Gomes continua seu desabafo, dizendo que seu objetivo não é interferir de forma alguma na política de ensino do colégio onde o filho estuda, o Colégio de Aplicação (CAP) – UFRJ.

“Temos nos segurado para não interferir na política de ensino do CAP UFRJ. Agora não foi uma gota, mas um balde de água. Não conseguimos suportar esse enorme desrespeito. Sabemos onde querem chegar, basta!”, desabafou o ator.

https://www.instagram.com/reel/CeMVo7Ypuiw/?utm_source=ig_embed&ig_rid=13580776-4394-4c06-9c3f-be6886ed7a7c