teatro

Matheus Dantas, Valentina Melleu e Miguel Moro em cartaz com ‘Milkshapeare’

Espetáculo é dirigido por Cristina Bethencourt, coach da TV Globo

Fábia Oliveira
Colunista do EM OFF

Matheus Dantas vive dois personagens no espetáculo ‘Milkshapeare’, que está em cartaz no Teatro Fashion, do Shopping Fasion Mall, em São Conrado, na Zona Sul do Rio, aos sábados . Na obra, o ator interpreta o Ferdinando (Ferdinand – ‘A Tempestade’) e Chico Flauta (‘Sonhos de Uma noite de Verão’).

A peça ‘Milkshapeare’ tem direção de Cristina Bethencourt, que é coach de atores mirins das novelas da Globo. Além de Matheus, o espetáculo também apresenta a atriz mirim Valentina Melleu, vivendo a Condensa (‘Tudo Acaba bem, quando termina bem’), além do estreante Miguel Moro, que também vive dois papéis na obra, o Zé Fundilho ou Fundilhos, (‘Contos de uma Noite de Verão’) e Sebastian (‘A Tempestade’ na versão original).

A obra é o nome do atual projeto do Espaço Entre. Trata-se da montagem de três textos do maior dramaturgo de todos os tempos, adaptados para crianças. O espetáculo contém os textos: ‘Sonho de uma Noite de Verão’, ‘A Tempestade’, ‘Tudo acaba bem, quando termina’.

A produção tem como objetivo aproximar o público infantojuvenil da obra do dramaturgo inglês, mostrando como se constroem as instigantes tramas e personagens. A abertura da peça é feita pelas personagens das bruxas do texto ‘Macbeth’.