Fechar
novo boletim

Maurílio apresenta evolução clínica, mas quadro do cantor ainda é grave

Cantor deve começar a se alimentar com dieta especial, através de sonda

Fábia Oliveira EM OFF
Fábia OliveiraColunista do EM OFF

O hospital onde o cantor Maurílio, dupla de Luiza, está internado desde a última terça-feira (14), emitiu um novo boletim médico para atualizar o estado de saúde do artista.

“O senhor Maurílio Delmont Ribeiro segue internado na UTI da unidade, ainda em estado grave, seguindo em melhora do quadro clínico, apresentando sinais de atividade neurológica. Segue em hemodiálise, reagindo bem a terapia até o momento. Apresenta evolução importante dos sinais vitais, tendo sido possível diminuir ainda mais as medicações para controle da pressão e dos parâmetros do respirador”, informa o boletim.

O cantor ainda deve começar a se alimentar com dieta especial, através de sonda. “Está prevista passagem de sonda nasoenteral (que vai do nariz até o intestino) e início de dieta apropriada por essa via. Prossegue com avaliação multidisciplinar, apresentando bons resultados ao tratamento instituído até agora”.

Maurílio, da dupla Luiza e Maurílio, segue internado em estado grave em um hospital de Goiânia, após ter tido três paradas cardíacas quando participava da gravação do DVD de uma outra dupla sertaneja. Com diagnóstico de tromboembolismo pulmonar, o cantor já começou a ter os medicamentos de sedação suspensos.

Continua após a publicidade

O tromboembolismo pulmonar é uma obstrução dos vasos da artéria pulmonar criando um coágulo, que bloqueia a circulação de sangue em órgãos vitais. A doença é grave e que causa morte súbita em 25% dos casos.