Fechar
novo boletim médico

Maurílio apresenta piora e tem diagnóstico de choque séptico

Cantor está sedado, em hemodiálise contínua e respirando com ajuda de aparelhos

Fábia Oliveira EM OFF
Fábia OliveiraColunista do EM OFF

Internado há mais de uma semana em estado grave, na UTI de um hospital de Goiânia, o cantor Maurílio, que faz dupla com Luiza, apresentou piora em seu quadro clínico, por conta de uma infecção grave no pulmão.

Segundo o médico Wandervan Azevedo, que cuida do artista, Maurílio teve choque séptico e precisou de reforço na medicação. O choque séptico é causado por uma infecção que se espalha pelo corpo e pode afetar vários órgãos.

“Ele deu uma piorada hoje. Foram trocados os antibióticos e voltaram com drogas vasoativas. Choque séptico. Piorou o quadro pulmonar”, informou o médico.

Um novo boletim médico divulgado nesta terça-feira (28), informa que Maurílio segue sedado, em hemodiálise contínua e respirando com ajuda de aparelhos. O músico está sendo acompanhado por hematologista, neurologista e nefrologista.

Continua após a publicidade

Inicialmente diagnosticado com tromboembolismo pulmonar, Maurílio passou mal enquanto participava da gravação do DVD de uma dupla sertaneja, em Goiânia. O cantor teve três paradas cardíacas e foi socorrido por sua parceira de palco, Luiza, que correu com ele para o hospital mais próximo, após ter recebido os primeiros socorros ainda no local da gravação.

Você usa TELEGRAM? Então entre no nosso canal e receba nossas notícias no seu celular.
Basta clicar aqui -> https://t.me/portalemoff